Seja bem-vindo. Hoje é

02/12/08

O 12º jogador da equipa adversária

  • Esta série vitoriosa do FC Porto tem servido para provar o que tenho escrito nos últimos tempos. Que, para muitos profissionais do apito e dos programas televisivos à moda da segunda circular, sempre que o FC Porto perde a culpa é das invenções e do medo de Jesualdo Ferreira, mas quando ganha (o que felizmente tem acontecido muitas mais vezes) os louros são sempre para os criticos que, à custa dos assobios e da merda que dizem nas tvs, ensinam o professor e salvam a equipa do abismo.

  • «Acho que os jogadores merecem mais público, mas têm sempre de ter o apoio dos adeptos, porque muitas vezes falta-nos o chamado 12º jogador»
    José Mourinho

    Com José Mourinho passa-se algo parecido porque, tal como acontece com Jesualdo, os adeptos do Inter não gostam dele e têm a certeza que não é nem nunca será Speciale. Ao contrário de Roberto Mancini, esse sim um treinador à medida do clube. Conclusão: Alguns adeptos pensando que são donos do estádio e do clube têm, à custa de longas assobiadelas, fodido o juízo aos jogadores e afastado outros adeptos. E o problema é que depois, a cada jogo que passa, os jogadores têm menos confiança, erram mais e...ouvem mais assobios. É o tal ciclo vicioso que todos conhecemos porque, lá como cá, os profissionais do apito acreditam que percebem muito de futebol, o treinador é uma grande besta e só eles poderão salvar a equipa do abismo. Mas será que é mesmo assim?
  • Sem comentários:

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista