Seja bem-vindo. Hoje é

06/12/08

O Jogo dos reforços

A lenga-lenga é sempre a mesma, para os adeptos encarnados e jornalistas (existem diferenças?) o Benfica tem os melhores dirigentes, compra sempre bem, barato e faz todas as épocas equipas maravilha que depois nunca ganham nada e ainda fazem com que a Sad encarnada tenha prejuízos de milhões de euros.

Já a Sad do FC Porto só tem comissionistas, compra mal, caro, os portistas menos crentes e os jornalistas (existem diferenças?) passam a vida a atacar tudo e todos dentro do clube, mas depois vence campeonatos. E ainda vende os jogadores que antes éram caros por dez a vinte vezes mais o valor que o clube tinha dado por eles e com isso consegue ter lucros de milhões.

Como compreendem ainda não é o caso desta época mas para lá caminha porque depois dos tais ataques vem sempre a bonança mesmo que muitos passem a vida a remar contra a maré e a rezar para que tenham razão. Enquanto outros, menos fundamentalistas, aceitam a realidade que nos diz que afinal os reforços são mesmo reforços, que Fernando faz esquecer Paulo Assunção, que Lucho continua a ser o comandante mesmo que não goste, que Tomás Costa é o seu sucessor, que Guarín é craque, que Helton é um senhor na baliza, que Rolando parece ser muito mais experiente, que Hulk corre quilómetros e ainda tem tempo para dar golos a marcar, que o Cebola chora quando marca ao serviço do FC Porto, que...

Mas este jogo também teve dois reforços sadinos porque depois de há cerca de uma semana terem saído da Luz com um empate e duas belas exibições, Bruno Gama e Leandro Lima voltaram a estar muito bem contra o clube que lhes paga o ordenado e mostraram a Jesualdo que pode contar com eles no futuro. Principalmente o segundo, um verdadeiro número dez bastante irrequieto e que nos pode vir a ser muito útil.
O meu objectivo é regressar ao F.C. Porto, quero trabalhar forte aqui para conseguir voltar. Esperamos por ele no inicio da próxima época.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista