Seja bem-vindo. Hoje é

06/12/08

Porque hoje é sábado...Actos homossexuais no balneário da casa do benfica punidos com multa de 40 cêntimos

  • Actos homossexuais no balneário punidos com multa de 40 cêntimos

    Segundo o DN de hoje, uma lista de multas em dinheiro aplicadas a uma equipa de júniores a circular na internet apresenta algumas regras que, no mínimo, podem ser consideradas singulares. Juntamente com multas relacionadas com faltas ao treino, sancionadas com três euros, e atrasos aos treinos cronometrados ao mínimo que custam 20 cêntimos, é também dito que actos homossexuais são punidos com 40 cêntimos e cada 'chapada no rabo do colega' é infracção que incorre no pagamento de um euro.O regulamento em causa encontrava-se afixado no balneário do Pavilhão Gimnodesportivo Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, e pertence à equipa de júniores da Casa do Benfica local. Retirado no início desta semana, o seu conteúdo é completamente desvalorizado pelo presidente da Casa do Benfica, Joaquim Alves. "O que ali está é uma brincadeira de crianças. Faz parte do convívio da equipa", disse ao DN, completamente indignado pelo facto de esse regulamento interno ter sido posto a circular na internet, fora do seu contexto. "É normal em todas as equipas haver multas relacionadas com questões disciplinares. Quanto a essas coisas [actos sexuais e chapadas no rabo do colega], isso são simples brincadeiras, não merecem qualquer importância", afirma, indignado.

    Carlos Dinis, técnico nacional da Federação Portuguesa de Futebol desde Março de 1997, tem uma posição diferente. "Sinceramente, estou admirado com esse tipo de regras", afirmou. "É normal as equipas terem algumas multas para chamar a atenção dos jogadores para a importância de não quebrarem as regras de disciplina impostas pelas equipas", explica. "Mas não acho normal nem nunca admitiria que num balneário de uma equipa em que eu trabalhasse fosse afixado um regulamento interno com esse tipo de multas. Actos homossexuais e chapadas no rabo do colega não têm nada a ver com a actividade física, nem são coisas do domínio interno das equipas", diz Carlos Dinis. "E não estou a ver qual o contexto em que isso possa surgir. Deve ser um caso excepcional e talvez haja uma razão para esse tipo de sanção", conclui.

    DN

  • Frase do dia

    "Eles (os jogadores) não são nenhumas flores de estufa a quem tudo tenha de ser indefinidamente perdoado. E são bem pagos pela SAD."
    José Nuno Martins, director do jornal do Benfica, muito critico depois dos últimos resultados da equipa principal
  • 2 comentários:

    Antonio Silva disse...

    E links para o jornal? Não há?

    Toupeira disse...

    Para quem ainda não sabe DN quer dizer Diário de Notícias. ;)

    Os links dos jornais estão à esquerda deste post.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista