Seja bem-vindo. Hoje é

03/02/09

E se no Dragão chovessem sapatos?

  • Em dezembro do ano passado, um jornalista iraquiano lançou os seus sapatos contra o então Presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, na sua visita de despedida a Bagdad. As imagens deram a volta ao mundo e Muntader al-Zaidi ficou famoso, principalmente no mundo muçulmano. De tal maneira que agora, um homem de 27 anos, tentou copiar o gesto tendo como alvo o primeiro-ministro chinês Wen Jiabao.
    Ambos os dirigentes mereceram levar com o sapato. Simbolicamente porque nenhum sapato chegou a tocar no alvo e assim é que está bem.

    Por isso a pergunta: E se no próximo jogo do Dragão também chovessem sapatos?

    Não peço para copiarem o jornalista iraquiano porque não está tempo para regressarmos a casa descalços mas como todos nós temos, no minimo, um par de sapatos que, por uma razão ou por outra, já não utilizamos, podiamos juntar o útil ao agradável e dar uma lição a quem tanto mal tem feito ao nosso clube e ao futebol português.

    Luís Filipe Vieira seria o alvo ideal mas há um problema. Já foi aconselhado pelo médico a não ver jogos do Benfica e o mais certo éra ter algum ataque cardiaco se agora visse ao vivo um jogo do seu clube de coração, o FC Porto. E não queremos que ele morra sem ter a alegria de, no ano que vem, receber o emblema correspondente aos 25 anos de filiação portista, a Roseta de Prata.

    Existe um alvo simbólico: O autocarro do Benfica. Durante a viagem até ao Dragão. Seria uma maneira de mostrarmos o nosso desagrado por todo o mal que os dirigentes daquele clube têm feito ao FC Porto e ao futebol português. Sem que alguém ficasse magoado, claro, queremos que os nossos adversários estejam em forma para se deliciarem com os cânticos dos nossos adeptos e o futebol mágico dos nossos jogadores.

  • Assim, sim.

    Lista de convocados para Alvalade:

    Guarda-redes: Nuno e Ventura;
    Defesas: Sapunaru, Stepanov, Pedro Emanuel, Ivo Pinto e Benítez;
    Médios: Andrés Madrid, Dias, Guarín, Josué, Sérgio Oliveira e Tomás Costa;
    Avançados: Diogo Viana, Farías, Mariano Gonzalez, Rabiola e Tarik Sektioui.
  • 2 comentários:

    Porto1969 disse...

    Nao vas por ai , o Turco que fabrica os sapatos esta cheio de encomendas ,com a crise em portugal tambem fazia falta uma cena com sapatos portugas. Mas tambem temos muitas pedreiras a fechar e uns paralelos nao fazem falta a ninguem.

    Anónimo disse...

    Com arbitragem correcta ganhamos em Alvalade com esta rapaziada nova.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista