Seja bem-vindo. Hoje é

01/02/09

Obrigatório vencer em Belém

  • Mas não vai ser fácil. Antes pelo contrário porque os jogadores e adeptos do Belenenses sabem que vão poder contar com o benfiquista Duarte Gomes. Até porque Jesualdo Ferreira voltou a "enganar-se" quando comentou a qualidade do árbitro, algo que já o fez noutras ocasiões, com outros árbitros, e com péssimos resultados para a equipa.

    «Tenho uma grande consideração por Duarte Gomes, sei que é um árbitro competente (que tem dias bons e maus, como todos nós) e espero que no jogo de amanhã [domingo] esteja ao nível das suas capacidades

    Todos sabemos que o treinador do FC Porto não gosta de polémicas e tenta sempre acalmar as hostes, o problema é que, ao dizer que Duarte Gomes é um «árbitro competente» não está a ser sincero. Porque, mesmo que esta época o árbitro lisboeta esteja mais calmo que nas anteriores, todos sabemos que, nos dias bons, esse senhor favorece sempre o Sporting e o Benfica e nos maus prejudica o FC Porto. E isso devia ser dito esta semana porque sempre preferi trancar a porta antes da casa ser arrombada.

    «O F.C. Porto não tem por linha de orientação pressionar os árbitros. No entanto, há momentos em que é preciso desabafar alguns sentimentos e fazer certas análises; no fundo, mostrar que estamos atentos. Mantenho a minha ideia no que diz respeito a esta questão: Quanto maior tranquilidade e competência existir na organização do futebol, melhor os árbitros se sentirão

    Parece que Jesualdo Ferreira ainda acredita no Pai Natal. Não é o meu caso.

  • Os dois melhores dias de Duarte Gomes

    2007
    Taça da Liga - E.Amadora-Benfica: Penálti mentiroso foi decisivo. Duarte Gomes salva o Benfica da eliminação e, no final do jogo, o árbitro pediu desculpa:
    «Perante as evidências que resultam do visionamento das imagens televisivas, reconheço que houve um claro erro de arbitragem»

    Liga - Sporting-Nacional: Rui Alves compara Duarte Gomes a Ali Babá e, no final do jogo, o árbitro pediu desculpa:
    Quanto ao jogo, contra factos não há argumentos: estive mal, muito mal. Errei na grande penalidade assinalada (fui literalmente enganado pela queda do Liedson)... e errei na má análise que fiz no 1º golo do Sporting.

  • Os dois piores dias de Duarte Gomes

    2006
    Final da Taça - FC Porto 2-1 V.Setúbal - Duas grandes penalidades clarissimas roubadas ao FC Porto e muitos outros erros de palmatória. No final do jogo, o árbitro pediu desculpa:
    A arbitragem deste jogo não foi conseguida. Ficou, em minha opinião, uma grande penalidade por marcar por falta sobre um jogador do FCP (agarrão na área); existe outro lance que me deixa muitas dúvidas sobre uma eventual mão de um setubalense na sua área, mas vi a jogada algumas vezes e mantenho as dúvidas sobre a intencionalidade da infracção; reparei ainda que os meus Árbitros Assistentes tiveram algumas falhas na análise de algumas situações de jogo.

    Beira-Mar 0-1 FC Porto - Tribunal de O Jogo: Dois penáltis e alguns amarelos
    O trabalho do juiz Duarte Gomes não foi feliz ontem à noite. O árbitro de Lisboa, de acordo com o Tribunal de O JOGO, não assinalou duas grandes penalidades e em termos disciplinares "esqueceu-se" de alguns amarelos. Os quatro ex-árbitros estão de acordo no facto do guarda-redes Srnicek ter derrubado Diego e que já nos minutos finais do encontro Alcaraz cometeu uma dupla infracção: primeiro deveria ter sido punido por uma entrda asobre Ibson e no seguimento do lance jogou a bola com o braço. Para além destes dois casos, o dedo em riste de Fabiano a Ricardo Silva só deveria ter consequências para o aveirense que simulou uma agressão...


    Duarte Gomes não pediu desculpas públicas no final deste jogo.
  • Sem comentários:

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista