Seja bem-vindo. Hoje é

13/02/09

A propósito de taças

Tem havido uma ténue pressão feita pelo FCP a propósito da não entrega por parte da Liga da taça relativa ao campeonato brilhantemente vencido na temporada passada. A FPF entregou a sua logo no início da época... a Liga ainda não deve ter pago ao fornecedor, e por isso está à espera de mais umas multas para a conseguir entregar.

Há, no entanto, duas questões que me preocupam mais do que esta não entrega, até porque a taça nem aquece nem arrefece... nos livros já está registada a conquista de mais um Tri-campeonato.

A 1ª tem a ver com o facto de não vermos os principais responsáveis a assumir directamente a estranheza por este facto. Não tenho conhecimento que tenham questionado a Liga sobre o facto, têm-se limitado a passar a mensagem para o público portista em particular e para algum do restante. Ora, se isto afecta tanto a direcção do FCP, ao ponto de mandar o seu escriba oficial insistir no assunto até à exaustão, ficaria muito melhor na imagem se pusesse as pessoas responsáveis a falar no assunto, nos locais devidos!

A 2ª questão, e para mim muito mais importante, tem a ver com o facto de não haver um local digno e de acesso a todos os sócios e adeptos para que a possam ver sempre que desejarem. Passados pouco mais de 5 anos da inauguração do estádio, a promessa do museu do clube persiste em não se materializar, e se ainda vou conseguindo ver algumas taças, é por ter a sorte de conseguir ter acesso a alguns locais do estádio do Dragão, onde nem todos conseguem ir.
Para quando o museu?? Será que andam todos a dormir??

Preocupem-se com coisas mais importantes... porque acho que mais importante neste momento, não éreceber a taça, é ter um sítio onde a ter e que todos a(s) possam visitar!! Neste momento somos um clube com uma história fantástica que não a partilha com o público... antes guarda-a junto dos "todos poderosos" que têm a felicidade de se passear pelos corredores do Dragão.

Eu cá não quero a entrega da taça por parte de um organismo que nada me diz, quero é a entrega de um museu, pelo clube do meu coração!!

5 comentários:

Anónimo disse...

completamente de acordo.

acho que nas imediações da loja azul do estádio (já agora, que pobreza de loja, a nossa, quando comparada com outros clubes...), está um painel a informar que ali será construido o futuro museu do FCP...

ATÉ QUANDO???

Oh pá, despachavamos o Mariano e com o dinheiro poupado até podiamos construir um museu de fazer inveja ao Louvre... :)

Toupeira disse...

Penso que foi em Outubro ou Novembro do ano passado que, em assembleia geral do FC Porto, o presidente garantiu que o museu estaria pronto até ao final deste ano. Mas como não tenho a certeza mais logo vou tentar confirmar.

Toupeira disse...

Aqui está! Pinto da Costa prometeu mesmo que no final deste ano o museu estará pronto.

Do jornal Record:

Pinto da Costa: «Museu dentro de um ano»

PROMESSA DO PRESIDENTE NA ASSEMBLEIA GERAL

A assembleia geral do FC Porto, que contou com a presença de cerca de 300 associados, questionou a adiada promessa de construção de uma sala que reunisse o espólio do clube. O presidente sossegou as hostes: “Dentro de um ano vamos ter o nosso museu.

Pinto da Costa não se alongou em revelações, mas assegurou que o espaço será digno e pautado pela modernidade.

Nuno disse...

Alvaro ainda ontem falava com uma amiga que trabalha na SAD, e ela própria manifestava a sua tristeza com o facto de ainda não termos museu... e depois acontecem cenas caricatas... como andarem à procura da réplica da Taça UEFA.

Toupeira disse...

Exacto. Penso que não existe nenhum portista que não esteja interessado no Museu do FC Porto. Um clube grandioso e glorioso como o nosso tem de ter um Museu que seja uma referência nacional e mundial.

O problema é que nos últimos anos fizemos um estádio, o centro de treinos, renovamos o antigo Campo da Constituição, agora sob designação de Vitalis Park, o pavilhão já é uma realidade...são investimentos enormes e o dinheiro não chega para tudo até porque a crise é mundial e não apenas portista.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista