Seja bem-vindo. Hoje é

24/02/09

Vencer em Madrid para poder chegar a Roma

Diz o povo que todos os caminhos vão dar a Roma. É um facto. O do FC Porto passa por Madrid e pela eliminação do Atlético, uma espécie de Benfica lá da terra já que ainda vive das glórias do passado. Com duas diferenças: o nosso adversário de hoje não é levado ao colo pelos jornalistas e Abel Resino tem muito melhor equipa que Quique Flores. A prova é que o Atlético, mesmo a jogar na forte Liga dos Campeões, não ficou em último classificado no seu grupo nem envergonhou o futebol espanhol. Longe disso.

A equipa de Jesualdo tem de acreditar que é possível eliminar esta equipa de Madrid tal como acreditou na primeira fase quando, depois de um mau inicio com o Arsenal (f) e Dinamo de Kiev (c), já todos nos tinham feito o funeral. O que não quer dizer que estejamos obrigados a vencer porque, seja qual for o resultado, nada ficará decidido logo à noite. Estamos sim, obrigados a dar o nosso melhor e a jogar com a garra dos grandes campeões para que no jogo do Dragão possamos fazer a festa.

Atlético - FC Porto
Lyon - Barcelona
Arsenal - Roma
Internazionale - Man. United
Real Madrid - Liverpool
Chelsea - Juventus
Villarreal - Panathinaikos
Sporting - Bayern

«Amanhã se não acontecer nada de especial vou fazer o 23º jogo na Liga dos Campeões. Espero fazer o 24º e fazer ainda mais. Acho que durante três anos fizemos fases de apuramento muito boas e tivemos duas experiências dolorosas, nas quais nos sentimos infelizes. Em dois jogos com o Chelsea e sobretudo com o Schalke 04 fomos melhores, mas fomos infelizes

Em algum momento as coisas vão mudar. Não estou cansado de ficar nos oitavos-de-final. Tal como eu, os jogadores do F.C. Porto querem passar aos quartos-de-final. Queremos muito passar. É isso que importa para mim: queremos muito passar.

Como se sabe, a partir do momento em que se evolui nas competições os adversários vão ficando mais difíceis, as diferenças são maiores e há mais dificuldades em seguir em frente. Não é um problema meu, é um problema do F.C. Porto
.
»
Jesualdo Ferreira

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista