Seja bem-vindo. Hoje é

08/03/09

Pedido a Ricardo Costa, presidente da CD da Liga

Durante esta época existiram dois casos de agressões a agentes desportivos em dois jogos disputados em Lisboa. O primeiro foi uma agressão, pelas costas, de um diabo de Gaia ao fiscal de linha José Ramalho durante o Benfica-FC Porto e o segundo, uma agressão de alguns adeptos do Sporting a um roupeiro do Benfica antes do último derby lisboeta. Em ambos os casos a Liga podia e devia actuar.

No entanto, no primeiro apenas Carlos Santos (um diabo com Santos no nome?) foi considerado culpado em tribunal por invasão de recinto desportivo e condenado a pagar mil euros de multa ou 140 dias de prisão e condenado, por ofensa à integridade física agravada, a uma pena de um ano de prisão ou de 180 dias de multa.

Enquanto no segundo caso, o mais certo é não tocarem no estádio José Alvalade como mandam os regulamentos. Se há uns anos não o interditaram quando adeptos sportinguistas invadiram o terreno de jogo com tacos de basebol porque o fariam agora?

O problema é que os casos são cada vez mais e está na hora da Liga castigar, exemplarmente, os actos de violência nos terrenos de futebol. Principalmente depois do que se passou ontem no Estádio do Mar onde adeptos portistas festejaram dois dos quatro golos da sua equipa.

É preciso ter lata, porque não foram festejar para casa?

Os festejos enervaram os correctissimos adeptos do Leixões, que depois enervaram os stewards, que por sua vez enervaram a policia. E só não aconteceu uma guerra civil por acaso. E isso não pode passar em claro. Quanto mais não seja para que Pinto Monteiro possa dizer, daqui a uns meses, que nada será como antes nos estádios portugueses.

Por isso senhor Ricardo Costa, como sei que gosta de ser justo quando está em causa o FC Porto, peço-lhe, sem segundas intenções, para que faça uma forcinha (como a que deu origem ao apito final, ainda se lembra?) para que o Estádio do Dragão seja interditado até ao final da época. São apenas uns cinco joguitos, nem é muito...só para que os adeptos lá do norte não se esqueçam que as leis existem para serem cumpridas.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista