Seja bem-vindo. Hoje é

10/03/09

Sem dúvidas a partir de hoje

Quando o processo do jogo Beira Mar-FC Porto saíu pela primeira vez na imprensa fiquei convencido que os nossos inimigos não tinham nada que pudessem apresentar contra Pinto da Costa e o mais certo éra cair no esquecimento. Não fiquei portanto admirado quando o Ministério Público do Porto o arquivou.

Só que uns meses depois apareceu Maria José Morgado. E com ela, as mentiras de Carolina Salgado. O processo foi reaberto, chegaram as equipas especiais ao Porto, mudaram-se as chefias no MP da invicta...estava feita a limpeza no antro dos corruptos. Foi mais ou menos isto que eles tentaram dizer.

A justiça portuguesa estava a passar por uma péssima fase mas os adeptos benfiquistas andavam eufóricos como se tivessem vencido o campeonato. Não conseguiam vencer o FC Porto dentro do terreno de jogo mas começavam a golear na secretaria.

Até a RTP, televisão estatal de todos eles, fez campanha contra nós com um documentário que mais não foi que um ataque reles e nojento contra Pinto da Costa e o FC Porto.

Ainda por cima, para além deste processo existiam mais três ou quatro contra Pinto da Costa. Éram farturas à moda da segunda circular que os jornais e televisões fartaram-se de impingir ao povinho.

Quanto a provas nada de novo. As escutas não diziam nada de especial e bem piores éram as que que foram deitadas ao lixo e incriminavam Luís Filipe Vieira e José Veiga. Pelo jogo também não havia ponta por onde pegassem porque o FC Porto tinha sido prejudicado...Estariam a contar apenas com as mentiras de Carolina Salgado? Francamente parecia-me muito pouco.

Até que apareceu a notícia que todos os fundamentalistas desejavam: Pinto da Costa ia a julgamento no caso do envelope.
Confesso que fiquei aliviado por saber que o nosso presidente podia, enfim, defender-se. Já chegava de condenações na praça pública!

No entanto, com o passar das semanas fiquei com algum receio porque comecei a acreditar que os nossos inimigos tinham algum truque na manga para além das fracas provas que apresentaram nos jornais. Seria possivel que o FC Porto campeão europeu tivesse pago a um árbitro para vencer um Beira-Mar que lutava para não descer de divisão? Com que intenção? Realmente custava a acreditar.

Até que chegou o julgamento. E com ele as minhas dúvidas voltaram a ser certezas, Pinto da Costa é inocente!

Porque é que estou a deitar foguetes antes da festa? Não estou. Aliás, mesmo depois de saber o que tem sido dito no tribunal de Gaia e de saber que o MP não tem uma única prova credível, continuo a pensar que o presidente do FC Porto ainda pode ser condenado. Tudo é possivel neste Portugal dos pequeninos! Vejam como eles já estão a comprar a Ana Salgado...e outros estão na fila de espera. Mas seja qual for o resultado da sentença, está provado que é inocente.

Ajudou quem não merecia? Sim. Foi ingénuo para receber quem lhe bateu à porta? Também. Mas nenhum tribunal isento pode acusar uma pessoa só porque ela aceita receber outra em casa. Até porque se Pinto da Costa estivesse interessado em pagar ao árbitro porque havia de escolher a casa dele? Fazia como outros e marcava um encontro num restaurante de Penafiel ou Lisboa e depois entregava-lhe o número de uma conta de um banco de Vigo. É fácil, barato e dá milhões.

3 comentários:

Anónimo disse...

Perto do fim
Publicado por CAA em 10 Março, 2009

O processo ‘Apito Dourado’ está a chegar ao fim. Após um vendaval mediático, zangas entre magistrados, posições públicas do PGR, arquivamentos e reaberturas, uma equipa especial de investigação, uma espécie de ‘livro’ e uma coisa que dizem ser um ‘filme’, muitas e muitas centenas de milhares de euros esbanjados e, para cúmulo, depois de terem cilindrado o Boavista e de fazerem do caso a (única?) base estratégica da actuação “futebolística” de um clube da capital, o saldo provisório é ridículo.
Ontem, a testemunha-chave de toda a arquitectura do imbróglio meteu os pés pelas mãos. Entrou em contradições sucessivas. Mostrou à saciedade que não sabe o que diz nem quando é ensinada - o ponto alto deu-se quando estava a ser interrogada em tribunal acerca da contradição entre as suas diversas versões dos factos e a ‘escritora’ respondeu: «Vendo as notas, foi o que me pareceu… O problema foi o inspector não ter escrito que o Jorge Nuno me falou desse valor…».
Claro que isto não importa nada aos que têm a certeza de tudo o que diz respeito ao Futebol Clube do Porto. Esses, quase todos, continuarão a dizer o que já diziam e a recitar o caso, o ‘livro’ e o ‘filme’ como evidências insindicáveis. Não ligarão nenhuma ao veredicto dos tribunais. Nem ao dos órgãos da UEFA. Continuarão à espera que a pseudo-justiça desportiva que temos persevere na vindicta, sem factos e contra o direito. E jurarão que as suas derrotas e as vitórias dos outros são fruto de sinistras conspirações e de ínvias campanhas negras. Ou douradas.

Confesso que isso já não me importa muito. Esses milenarismos só iludem quem deles padece. E, ao invés, favorecem quem tem os pés bem assentes na realidade. Nós, portanto, continuaremos a ganhar. Porque o merecemos. Os iludidos não. Esses, continuarão a carpir e a clamar por homens providenciais, milagres e medidas salvadoras, que os indultem de serem como irremediavelmente são.

Blasfemias

Anónimo disse...

Nós até poderemos continuar a ganhar dentro do campo, mas fazendo o balanço , penso que já perdemos muito, demasiado talvez, eu como cidadão do Norte e do porto em particular, sinto-me enxovalhado e revoltado com mais esta colonização forçada pelo centralismo lisboeta que é personificado, por essa instituição sinistra e abjecta que dá pelo nome de Ministério Público.
Isto é uma guerra longa e de desgaste, em que as armas sofisticadas(Televisões e Imprensa generalista) estão todas ao serviço da estratégia parasitária de aniquilamento da região que pode rivalizar de algum modo com a região do vale do tejo...
Eu por mim já vejo este "filme" há muitos anos, demasiados, e não, não é verdade que antes de surgir P.da Costa eles nos tratassem com o respeito devido a todas as regiões de portugal.
Perante este cenário, é evidente que ás forças vivas e minimamente inteligentes desta região só lhes resta emigrar,(o que satizfaz de algum modo a estratégia parasitária, porque enfraquece a região em pessoas) ou "alinhar".
Quem pensar que o "Apito Dourado" é só mais uma investigação que diz respeito ao mundo do futebol, não sabe ler os sinais de fumo.

dragao vila pouca disse...

Meu caro, mais uma vez assino por baixo, mas desta vez não vai haver remoque.
Logo lá estarei a apoiar.

Um abraço

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista