O Lisandro foi castigado com um jogo de suspensão por "Simulação evidente" de grande penalidade.
Alguém me explica onde é que houve simulação evidente?? Por acaso o Lisandro arrastou o pé, bateu com o pé no chão ou na perna?? Não, é evidente que não!!
Então se não o fez, e o árbitro resolveu escrever que ele havia sido rasteirado, só mesmo por falha do árbitro, que não motivada pelo jogador (Quem ler o sumário do acórdão só pode chegar a essa mesma conclusão...)!!
Lisandro foi "barrado" com o braço. O Adversário procurou estorvar a sua acção e/ou tentar impedir a sua normal movimentação utilizando o braço, o qual colocou à sua frente. Toda a gente viu isso... pelo menos toda a gente que não é motivada pela cegueira clubística.
O Lisandro fez muito bem em cair e deixar-se lá estar... pois já todos vimos, aliás no próprio jogo, que se ficar em pé eles não marcam... e mesmo que se caia, basta que se volte a levantar para o árbitro fazer de conta que nada se passou.
O jogador do FCP sofreu falta... se era suficiente para cair?? Não. Mas isso significa que tenha simulado rasteira?? Não, o árbitro é que descreveu como quis!!
O que é evidente é que quem escreveu este acórdão e tomou esta decisão, nunca na vida jogou futebol!!
Acho que nem sequer vale a pena enumerar casos em que a tal evidência foi evidente, mas em que ninguém se preocupou em analisar, pois este é demasiado ridículo sequer para comparar!!
É a vergonha do costume...
Seja bem-vindo. Hoje é
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pesquisar neste blogue
Mensagens populares
-
A vida às vezes faz-nos umas rasteiras. Algumas horas depois de editar o post anterior fui «obrigado» a viajar para Portugal. Um dos meus tr...
-
O FCP, com naturalidade, acaba por virar o ano em 1º lugar... já o faria de qualquer forma, no entanto, após o empate de ontem na Madeira, a...
-
Jorge Coroado: "Na minha altura eram pessoas ligadas aos clubes que nos ofereciam favores sexuais. Uma pessoa esperava-nos no aeroporto...
-
Veiga detido esta manhã José Veiga, que terça-feira se demitiu do cargo de director-geral da SAD do Benfica, foi detido hoje de manhã na su...
Links A-E
100% Dragão Adepto Aguia Moribunda Aquecimento Blogal Anti Lampião APRE Até os comemos, carago Avenida dos Aliados Azul e Branco Azul Dragão Azular o mundo A chama do Dragão Baía de Vitórias Barboville Blog: FCPorto - Hulk - CR9 Basculação Bibó Porto carago Bi-Campeões do Mundo Bitaites Portistas Blog do Belenenses Blog do Chaves Blog do Lucho BloGolo Blog sem assunto Blue Monde Bússola Campeões 2005/06 Canal Desporto Carrega Porto! Carago...sim, Carago Cartão de adepto lampião Cepos dos anos 90 Cigano 7 Online Circo da Luz Clube de fãs de Vítor Baía Coisas do futebol David Pereira Dianabol Dragão até à morte - F.C.Porto, o melhor clube português. Dragão de Gouvinhas Dragão Forever Dragãozinhos Dragões azuis Dragões azuis - O Fórum Durus Caladh Em cima delas que nem caes Em minha opinião... Esperança Portista Eu sou desportista
Links F-O
FC Porto - Site Oficial FC Porto Blog fcpfórum FC Porto PlanetaPortugal FC Porto 2003 FêCêPê: Orgulho e Glória Força Porto Fragmagens Free Games FromPorto Fundação Vitor Baía Futebolar Futebol Paixão Giochi Gratis Hélder Postiga Online Importação-Exportação Importacao-Exportacao Jeux Gratuits Jogos Gratis Jogos Android Jorge Nuno Pinto da Costa Juegos Gratis J_Eagle KOSTA DE ALHABAITE Largos Dias Têm 100 Anos Le Musicien LIGA CHAMEM O INEM Lobices Luacintilante's Lucho Gonzalez Luís Filipe Vieira não é demagogo Made in FC Porto MADEIRA MINHA VIDA, MADEIRA MEU PAÍS! Magia on Tour MJRM Mui nobre e invicto orgulho Mundo azul e branco Nação azul e branca Nação portista nunosribeiro O arguido castrense Oblivion Óculos azuis e brancos O Clã da Matriosca O Dragao O Gil O mundo duma nação O pestinha O Portista O Kiko O Vilacondense
Links P-Z
Páginas Amar-ela PALAVROSSAVRVS REX Passarinhos fritos Paulo Verde Pobo do Norte Porta 19 Portal futebol Portal dos blogs Portistas de Bancada Portistas de Macedo Porto do crime Portugal Football Blogs Procuro marido Quaresma 10 Queridos jornalistas desportivos Rascord on-line Record: Meia década de...Mentiras!! Reflexão Portista Relvado.Com realidade-virtual Rio Ave Roubos de futebol Roubos de Igreja S.C.Sra.da Hora S.D. Frente Norte Seguidor do Porto Sem ordem Site FCP Lisboa SLBostas Sonho Azul Sou Portista com muito Orgulho Spiele Kostenlos Sportugal Super Dragões Templo do Dragão Terceiro anel Tetas e Bolas Top Luso Tormentos Transitario Tribunal das Antas Tributo a Vítor Baía Tripeiras Tudo a Norte Ultras FC Porto Matosinhos Varanda do Dragão Vermelhices.Com Vítor Baía, o 99 Dragão Zé do Boné
5 comentários:
será que ninguém se lembra que hoje é dia 1 de abril?
É dia 1 de Abril, mas esta saiu no ofício da LPFP...
01-04-2009 FUTEBOL
Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD
No seguimento das notificações que recebeu durante o dia de hoje, o Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD vem por este meio comunicar o seguinte:
1 – A F.C. Porto – Futebol, SAD recebeu esta quarta-feira seis deliberações de entidades desportivas: três da Comissão Disciplinar da LPFP e três do Conselho de Justiça da FPF;
2 – Esta Administração regista que este pacote de deliberações surge hoje, escassos dias após ter sido notificada do encurtamento de prazos de recurso anunciado pelo Conselho de Justiça da FPF, apesar de alguns destes processos já estarem há vários meses na posse das entidades competentes;
3 – Destas seis deliberações, há duas que merecem particular atenção;
4 – Da primeira ressalta o castigo de um jogo aplicado a Lisandro Lopez. Ao cabo de 176 jogos do campeonato principal, e após um dos raríssimos processos sumaríssimos desencadeados pela CD da LPFP, foi detectada uma pretensa simulação de falta, porque, «pela forma como o braço de Hassan Yebda estava colocado, não se vislumbra como poderia causar a queda de Lisandro Lopez para a frente e de corpo direito». Ora, para além da estranha decisão, a CD da LPFP consegue reinventar as leis da física, deixando Newton às voltas no caixão;
5 – Na segunda, fica a saber-se que foi revogada a democrática «Lei da Rolha» aplicada ao presidente do F.C. Porto e que mereceu reforço posterior. «A inibição para o exercício de funções de representação nas competições desportivas não pode ser entendida como impedimento de o Presidente do Clube, durante o período de suspensão, prestar declarações, desde que observados os limites definidos no nº2 do artigo 4º do RD da LPFP». Ou seja, e em resumo, um dirigente inibido no seu exercício de funções só não pode tecer afirmações injuriosas sobre ninguém, norma que, de resto, se aplica a todos os dirigentes desportivos, estejam eles suspensos ou não.
Porto, 01 de Abril de 2009
Castigo a pedido das forças "Sulistas e elitistas"???!!!
Lisandro: ridículo, e também grave
[ 2009/04/01 | 19:43 ]
Luís Sobral
Tenho de começar por reconhecer que me enganei há umas semanas quando disse que o facto de o Benfica pedir a punição de Lisandro era o rídiculo do ano.
Não era. Ridículo mesmo é a Comissão Disciplinar da Liga ter ido na conversa e castigado Lisandro com um jogo de suspensão.
Explico o meu ponto de vista.
O lance está longe de ser óbvio. Não tem, por exemplo, comparação com o golo marcado com a mão por Ronny, do Paços de Ferreira, em Alvalade.
Não sendo um lance óbvio (o jogador não reconheceu a simulação, por exemplo, e é um facto que existe um braço de Yebda no corpo do avançado do F.C. Porto), a análise da Comissão Disciplinar da Liga é injusta e grave.
A interpretação que faz dos regulamentos é desproporcionada.
Neste caso, Pedro Proença estava em excelentes condições para avaliar e foi o que fez. Enganou-se? Sim, mas em muitas ocasiões já foram assinaladas grandes penalidades por menos. E em outras já deixaram de ser marcados «penalties» evidentes. Faz parte.
A CD partiu da confissão do erro, assinada pelo árbitro, para punir o jogador. Mas não o fez em dezenas de outras situações semelhantes, ao longo da temporada. Isso não se compreende e logo não se pode aceitar.
Se Pedro Proença considera ter cometido um erro, cabe à Comissão de Arbitragem da Liga puni-lo. E terminar aí.
A queda de Lisandro é igual a centenas de outras que ocorreram ao longo da época. Umas resultaram em grande penalidade. Outras, fora da área, em cartões amarelos injustos ou até mesmo vermelhos. Também muitas entradas duras ficaram por analisar de forma correcta, mantendo-se os autores de faltas bárbaras em campo, fim-de-semana após fim-de-semana.
Tudo isto tem sucedido. Porque o futebol também é feito destas coisas e tentação de «judicializar» o jogo é meio caminho andado para o matar.
Esta decisão é injusta porque fere o critério (?) utilizado ao longo da temporada e interfere, de forma directa, incompreensível e inaceitável, com a verdade desportiva.
Ou seja, a CD da Liga fez tudo o que não era suposto. E estou à vontade para o escrever porque ao longo destes anos defendi a generalidade das decisões, por me parecerem bem sustentadas.
P.S.: Agora que a Comissão Disciplinar da Liga decidiu analisar o comportamento dos jogadores que forçam os árbitros a errar, espera-se que Di Maria seja pelo menos chamado à atenção pelo braço no ar a reclamar «penalty» no Benfica-Sporting da Taça da Liga.
"Maisfutebol"
Meu caro, já utilizei a foto da tribuna de Penafiel e foi para ilustrar a pouca vergonha de que é capaz o pasquim A Bola.
O P.G.R está muito ocupado com o Freeport.
Um abraço
Enviar um comentário