Seja bem-vindo. Hoje é

11/04/09

FC Porto 3 Estrela da Amadora 0

  • Depois de Fernando Gomes nunca mais tivemos um avançado com as mesmas caracteristicas. Jardel também gostava da área mas éra um avançado diferente até pela pouca técnica e velocidade que (não) possuía. Mas esta época temos. Chama-se Ernesto Farías e também sabe marcar golos. Não marca tantos como o português ou o brasileiro, até porque tem jogado poucas vezes, mas é provável que tenha uma média melhor já que precisa de apenas 27 minutos para festejar um golo. Um bom reforço para esta e, espero, também para a próxima época.

  • Nos últimos anos, vários jogadores passaram pelo lado esquerdo da defesa do FC Porto e nenhum fez esquecer o Nuno Valente. O melhor de todos até foi Fucile, um lateral direito. Mas agora temos Cissokho, um menino de 21 anos que já é um adulto dentro do campo. E por isso começa a ser cobiçado por vários clubes franceses e apontado como possível reforço da selecção de Domenech.

  • Os dois melhores jogadores do Estrela foram, mais uma vez, dois jovens que pertencem aos quadros do FC Porto, Nuno André Coelho e Silvestre Varela. O segundo foi mesmo, na minha opinião, um dos melhores jogadores em campo. É a força do Dragão que me faz estar confiante (também) para a próxima época.
  • 8 comentários:

    dragao vila pouca disse...

    O Dragão, preguiçou, despertou e brilhou.


    Resumidamente, foi isto que se passou a noite passada no Estádio do Dragão.

    A preguiça durou cerca de 30 minutos e durante esse período, o F.C.Porto estava na Lua, parecia levitar, via o Estrela jogar e não reagia. Jesualdo, atento, colocou Hulk e Guarín a aquecer e a equipa sentiu o toque, desceu à Terra, despertou, arrepiou um pouquito e marcou, num excelente golo de B.Alves na marcação de um livre - bem mereceu o central portista, depois da azarada noite de terça-feira. Pouco mais há para dizer a não ser que o Estrela, que se bateu muito bem, talvez não merecesse ir para intervalo a perder.

    Na segunda-parte já foi um Porto muito melhor: mais rápido, mais pressionante, mais poderoso e aí, o Estrela deixou de incomodar, os golos surgiram com naturalidade e o brilho da exibição portista, não sendo de outra Galáxia, foi muito razoável e dentro do que se exige a uma equipa com as responsabilidades da equipa do F.C.Porto. Para isso muito contribuiu, Hulk, que com as suas arrancadas, o seu entusiasmo pelo jogo e as suas diagonais, ajudou a deslocar e desmoronar, uma defesa, que até aí, tinha estado muito bem, principalmente, N.André Coelho, jogador emprestado pelo F.C.Porto, que fez uma exibição irreprensível, mostrando ao público portista, que está ali um senhor defesa-central, um central, na linha da magnífica escola de centrais do F.C.Porto - J.Costa, R.Carvalho, F.Couto, B.Alves, etc..

    Missão cumprida, sem que ninguém ouse contestar o mérito da vitória do F.C.Porto, num jogo sem casos, mas com uma arbitragem fraquita.

    Pode agora, o F.C.Porto, preparar com calma, com tranquilidade e com o sentimento do dever cumprido, a partida frente ao Manchester, da próxima quarta-feira. Estamos num ponto alto das nossas capacidades, físicas, técnicas e psicológicas. Sabendo que não vai ser fácil e que vamos ter de sofrer muito, acredito que todos juntos - equipa e público -, vamos conseguir. Nós merecemos!

    Hermínio só teve o que merecia. Levou uma grande assobiadela e saiu - ou fugiu? - a correr.

    Boa Páscoa

    Toupeira disse...

    O Dragão, preguiçou, despertou e brilhou.


    Resumidamente, foi isto que se passou a noite passada no Estádio do Dragão.

    A preguiça durou cerca de 30 minutos e durante esse período, o F.C.Porto estava na Lua, parecia levitar, via o Estrela jogar e não reagia."


    Exacto...mas este Porto está muito forte e tem muitos jogadores que podem desiquilibrar de um momento para o outro. Desta vez foi Bruno Alves e ainda bem porque o central estava a precisar de um jogo como o de ontem.

    Agora está na hora dos jogadores descansarem porque na quarta vão sofrer muito. Vamos sofrer todos! Mas vai valer a pena. ;)

    Nuno disse...

    Ó Alvaro tás a ficar famoso... hoje pelos vistos saiu o portogal na revista J.

    Toupeira disse...

    A sério? Gostava de ver mas aqui na Suíça é dificil...

    Nuno disse...

    Pá, foi o que me disseram... deixa ver se consigo arranjar para confirmar.

    mega disse...

    'é verdade sim senhor, saíu o PORTOGAL na J.. eu por acaso comprei o jornal no domingo passado e fiquei feliz por ver lá um dos blogs que melhor defende o nosso clube.. infelizmente deixei a revista na terrinha senão transcrevia aqui a peça jornalística na íntegra. de qualquer forma, salientar que o post que aparece a ilustrar o PORTOGAL não podia começar melhor, com um inequívoco "puta que pariu, há sempre uma inventar na champions...".
    a força dum dragão também se vê nas palavras que utiliza ;).. parabéns!!'

    Toupeira disse...

    Já recebi uma foto da página em que aparece a notícia sobre o portogal...foi pena ter aparecido um dos postes mais amalucados dos últimos tempos mas como disse o mega, "a força dum dragão também se vê nas palavras que utiliza ;)".

    Nuno disse...

    Ó Alvaro, ainda bem que troquei o título!!

    Assim não dá tanto nas vistas.

    ;)

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista