Sua ordem máxima, representada em Roma por uma estátua, com olhos vendados, visa seus valores máximos onde "todos são iguais perante a lei" e "todos têm iguais garantias legais", ou ainda, "todos têm iguais direitos". A justiça deve buscar a igualdade entre os cidadãos.
Imagem: Estátuta da Justiça, na Vila Antiga de Berna, onde são visíveis os aspectos que a devem caracterizar: cega, pois deve ser isenta e imparcial; a balança, pois deve ter discernimento para avaliar as provas apresentadas; a espada, para exercer o poder de decisão.
Nesta justiça eu acredito. Mas infelizmente não existe em Portugal. Como tal, temos de aturar algo muito diferente e que está a mando de mafiosos, terroristas e traficantes de droga. É a chamada (in)justiça à moda da segunda circular.
Portugal não é caso único. Existem muitos outros países onde a (in)justiça vive à margem de lei (um deles teve eleições há dias) mas com o mal dos outros podemos nós. Até porque este blog tem alguns limites fronteiriços. Aqui preferimos dar destaque às conquistas do FC Porto em Portugal, na europa e no mundo.
Mas também escrevemos sobre o seu Presidente e acusamos quem, impotente para o vencer legalmente, o tenta vencer na secretaria.
São os que festejam os gloriosos roubos de igreja, que organizam jantaradas no Sapo ou em hóteis de Lisboa, que nunca pagam impostos, que rasgam contratos, que inventam OPAs para ganharem milhões, que pagam a jornalistas, Ricardo Costa, Saldanha Sanches, Agostinho Homem, Carolina Salgado...que apoiam os vândalos No Name Boys, que roubam milhões em transferências, que traficam droga e armas, que incendeiam autocarros...
Como podemos acreditar e apoiar uma (in)justiça que tem esta máfia a mandar nela?
Todos estavamos fartos de saber, a Ana Salgado mentiu quando acusou Pinto da Costa de a subornar. Mais uma mentira no meio de muitas outras que foram inventadas por um cadastrado que já foi condenado a prisão efectiva por furto e instigação ao furto. E sempre com o apoio da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do Ministério Público de Lisboa (MP). Tenho a certeza que a PIDE do glorioso Salazar não fazia melhor.
Mas esta maninha Salgado, tal como a outra sempre fez, contou mal a história. E por isso foi apanhada por Alberto Pinto Nogueira, procurador-geral distrital do Porto, depois deste lhe ter instaurado um inquérito por crime de fraude fiscal. Se tinha recebido vários envelopes mensais de cinco mil euros éra normal que os tivesse declarado ao fisco. Mas não declarou.
E por isso foi apertada. De tal maneira que foi obrigada a contar a verdade. Agora diz que foi pressionada para mentir em favor da irmã. Pois foi. Mas podia resistir a Agostinho Homem. O tipo não vale nada, tem Homem no nome mas é um canalha miserável que está às ordens de Pinto Monteiro e Maria José Morgado.
Aliás, o PGR e a procuradora dizem que são muito honestos e que estão na justiça para darem e nunca para receberem. Claro que sim, nós acreditamos nisso. Como também acreditamos que o Pai Natal existe, que Pinto da Costa não está a ser perseguido por ser Presidente do glorioso FC Porto ou que Luís Filipe Vieira enriqueceu à custa do trabalho e como tal é um excelente exemplo para a sociedade.
Assim, sim
Depois de terem visto que a arrogância lampiónica não chegou a lado nenhum, os franceses mudaram de táctica e passaram a semana a dizer que o FC Porto tem estado a lembrar-lhes que é um dos clubes que melhor negoceia em todo o mundo. Assim, sim, a humildade é muito bonita e a Sad do FC Porto aprecia. Estão por isso abertas, oficialmente, as portas a futuras transferências entre o Tetra-Campeão português e os clubes franceses.
Sem comentários:
Enviar um comentário