Seja bem-vindo. Hoje é

17/08/06

Semana do adepto portista

1. Se na semana passada perguntasse a um adepto lampião que opinião é que ele tinha de Jesualdo Ferreira a resposta seria de certeza positiva. "O professor percebe muito de futebol". "É um dos melhores treinadores portugueses". "Um grande homem". O Jesualdo Ferreira estava para os adeptos lampiões no mesmo patamar do Humberto Coelho, do Eriksson ou do José Mourinho (este último valorizou mais de 200% a partir da altura em que foi contratado por Roman Abramovich), três treinadores que os lampiões gostavam de ver regressar ao Benfica. Estava porque depois de rescindir com o Boavista deixou de estar.
A partir desta semana, Jesualdo Ferreira passou a ser um traidor, uma pessoa sem carácter, sem palavra e que não sabe cumprir os contratos que assina. E ainda não assinou pelo FC Porto porque quando isso acontecer...

2. Custódio lesionou com alguma gravidade Paredes que no entanto não reclamou embora tenha sido obrigado a abandonar o treino para meter gelo. É normal. O Paraguaio acabou de chegar e não está para armar confusão mas se fosse com o Beto o mais certo éra o Custódio levar como resposta outro soco nas bentas e éra bem feito.

3. Que tal a semana do emigrante?
Esta pergunta é feita por H.S. na edição de hoje do jornal O Jogo e embora compreenda porque razão ele a fez, será que os portistas emigrantes devem ter mais previlégios que os portistas do Sul de Portugal ou das Ilhas? Se não existe uma semana do portista do Sul ou das Ilhas porque razão haveria de existir uma semana do emigrante?
Como muitos de vocês sabem, vivo há vários anos na Suíça e não penso em regressar de vez a Portugal. Sendo assim uma semana do emigrante dava-me jeito porque como todos os portugueses residentes no estrangeiro também fico lixado quando chego ao nosso país e não posso assistir aos treinos do FC Porto. Nós que percorremos a Europa para os vermos de perto quando seria mais fácil e barato assistirmos aos jogos pela TV (muitos deles amigáveis) não os podemos ver quando estamos em Portugal? Porquê? Penso que não tem lógica e por isso compreendo que o H.S. tenha feito a pergunta mas por outro lado acredito que os portistas residentes em Portugal continental e nas Ilhas devem pensar o mesmo. Sendo assim, o mais correcto seria fazer uma ou duas semanas do adepto portista para que todos sem excepção pudessem assistir aos treinos do FC Porto e mesmo visitar as instalações do Centro de Estágio ou do Estádio do Dragão na companhia de alguns elementos do plantel. E já agora aproveito para dizer que não me importava de pagar para poder ter esse previlégio.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista