Seja bem-vindo. Hoje é

10/07/09

Emprestados pelo FC Porto: Boa ou má politica?

O que pensam os adeptos portistas?

Segundo os criticos, os ordenados (pouco mais de 3 milhões de euros por ano?) que o FC Porto paga a esses jogadores, são uma despesa desnecessária e podiam ser usados para combater o passivo. Por isso, acreditam que a Sad devia começar a diminuir a lista.

Quanto aos apoiantes, dizem que o FC Porto precisa de ter jogadores emprestados para fazer rodar os menos utilizados. Até porque nos últimos anos existem vários casos de sucesso de jogadores que foram emprestados e depois regressaram ao clube para garantirem a titularidade e ainda darem lucros enormes em transferências milionárias.

Sou dos que apoiam esta politica da Sad porque tenho a certeza que beneficia o FC Porto. Mesmo que admita que a lista é longa e podia ser diminuida para metade. Mais duas provas?
1- O clube tem usado, com óptimos resultados, os jogadores emprestados como moeda de troca na compra de outros jogadores. Beto, por exemplo, chegou a preço de saldo porque o FC Porto prometeu emprestar alguns jogadores ao Leixões. E exemplos como este têm sido às dezenas nos últimos anos. Bollati pode vir a ser mais um.
2- Paulo Machado e Vieirinha estavam emprestados mas acabaram de ser vendidos com lucro. E Ibson parece que vai pelo mesmo caminho.

Por falar nisto, acho estranho que os adeptos que sempre estiveram contra a Sad por andar a emprestar dezenas de jogadores e a pagar salários em proveito de outros, venham agora criticar a mesma Sad por tentar garantir alguns milhões com a venda de dois jogadores sem lugar no plantel do FC Porto.

8 comentários:

Porto1969 disse...

Eu sou a favor,bom Ex. disso e o Bruno Alves , que esteve no AEK onde ainda hoje e muito querido,tambem se nao tivessem emprestados tinhamos para ai 3 equipas de futebol.
Tambem 1 pergunta importante sera , como emprestados , devem jogar contra nos ou nao?Isso ai e que ja nao sei, como profissionais devem ,como "Portistas" nao

Porto1969 disse...

Mas espera ai , estando emprestado nao devia ser o "outro" clube a pagar o ordenado?

Vitor Daniel disse...

Sou a favor até um certo ponto, até agora tenho gostado muito da politica da Sad em relação aos emprestimos, mas não exageremos mais nos valores se não, deixamos de ter lucro.

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt

David Caetano disse...

Bom, pode-se argumentar que se trata de uma despesa que poderia ser evitada mas como referiste e bem, estes jogadores são usados com eficácia como moeda de troca em algumas transferências e, por outro lado, só com a venda de Paulo Machado, por exemplo (estaria a ser pago pelo FCPorto ou pelo Saint Étienne?) o valor dos salários dos "emprestados" foi coberto.

Depois há outros casos de jogadores emprestados que dão nas vistas e regressam em grande: basta pensar em Tarik e sobretudo, Fernando, no passado recente.

Toupeira disse...

Tenho a certeza que o Paulo Machado estava a receber pouco menos de 18 mil euros no Saint-Étienne e agora vai receber 40 mil no Toulouse. E penso, mas não estou certo, que o clube francês pagava a totalidade do ordenado.

António, em Portugal isso é impossível porque os clubes não têm possibilidades de pagar os ordenados que ganham os jogadores do FC Porto.

Quando se trata de clubes entrangeiros já é diferente e existem vários casos (principamente quando são jogadores com mercado) em que o clube para onde o jogador vai paga a totalidade do ordenado e ainda dá uma quantia ao FC Porto para ter o jogador emprestado.

Toupeira disse...

Mais um emigrante.

Nuno Coelho no Villarreal

Na próxima época, o médio Nuno Coelho vai jogar no Villarreal, emprestado pelo FC Porto. Do acordo de cedência consta a opção de compra, pelos espanhóis, no final da temporada. Nuno Coelho, de 21 anos, esteve cedido pelos dragões ao Portimonense desde 2007 até ao final deste campeonato.
O Jogo


Neste caso trata-se de um clube com poder financeiro para pagar a totalidade do ordenado e o FC Porto ainda pode garantir alguns milhões no final da época.

Gaspar Lança disse...

Bom blog. cumprimentos

dragao vila pouca disse...

Já abordei esse assunto, mas deixo apenas este exemplo: Ricardo Carvalho, adou pelo Leça, Setúbal e Alverca, regressou, ganhou tudo foi transferido por 30 milhões. Dá para 10 anos de emprestados.
A política do F.C.Porto é, e será sempre, ter vários jogadores emprestados. Vieirinha e B.Gama se saíram agora, é porque quem tem de tomar decisões achou, que nunca foram capazes de dar o salto pretendido. É fácil citicar o preço pago na altura pelo B.Gama, mas ninguém diz que ele, aos 16 anos já jogava nos séniores do Braga e era considerado a grande promessa do futebol português.

Um abraço

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista