Seja bem-vindo. Hoje é

28/06/10

Clube do glorioso Salazar nunca poderá ser democrático

O que seriam dos países democráticos se nas próximas eleições um adulto de 18 anos tivesse direito a um voto, outro de 25 anos pudesse votar 10 vezes, com 35 anos, 15 vezes, com 50, 25 vezes, e as pessoas de 60 anos para cima pudessem votar 50 vezes? A resposta é simples: deixavam de ser democráticos.

Estou a escrever sobre isto porque no Benfica acontece algo parecido. É que, segundo os estatutos do clube, sócios até cinco anos têm direito a um voto, 10 votos para sócios entre cinco a dez anos, 20 votos entre 10 e 25 anos e 50 para sócios com mais de 25 anos de filiação. O que até nem é de admirar já que estamos a falar do clube do glorioso benfiquista Salazar, eleito pelo povinho analfabeto como o grande português de todos os tempos.

4 comentários:

Santiago Salas disse...

Eu sou Portista e por isso vê a coisa pelo lado certo e não pelo gozo ou sobranceria.
Erro grave chamar analfabetos aos benfiquistas e escreveres países com z.

Depois(ou antes) de corrigires o erro no teu texto podes apagar este comentário.

Santiago Salas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Toupeira disse...

Obrigado pela correcção mas gostaria de te dizer que estás enganado porque não precisava de apagar o teu comentário nem antes nem depois porque foi aprovado por mim. Admirado? Confuso? Deixa lá, isso passa. Já agora, vê esta resposta pelo lado certo e não pelo gozo ou sobranceria.

Toupeira disse...

Senhor João Inocêncio de Vale e Azevedo Calabote não precisava de me enviar outro comentário para dizer que não está de acordo com a moderação porque não é um assunto que lhe diga respeito.

E porque este seu terceiro comentário, bastante ofensivo e com uma linguagem que não cabe neste blog (desta vez esqueceu-se de corrigir os seus próprios erros), é uma prova de que, infelizmente, não podemos fazer de outra maneira.

Já agora, Álvaro é o meu verdadeiro nome. Tenho vários amigos que passam por aqui e que podem confirmar isso. E o seu é João Inocêncio de Vale e Azevedo Calabote?

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista