O que seriam dos países democráticos se nas próximas eleições um adulto de 18 anos tivesse direito a um voto, outro de 25 anos pudesse votar 10 vezes, com 35 anos, 15 vezes, com 50, 25 vezes, e as pessoas de 60 anos para cima pudessem votar 50 vezes? A resposta é simples: deixavam de ser democráticos.Estou a escrever sobre isto porque no Benfica acontece algo parecido. É que, segundo os estatutos do clube, sócios até cinco anos têm direito a um voto, 10 votos para sócios entre cinco a dez anos, 20 votos entre 10 e 25 anos e 50 para sócios com mais de 25 anos de filiação. O que até nem é de admirar já que estamos a falar do clube do glorioso benfiquista Salazar, eleito pelo povinho analfabeto como o grande português de todos os tempos.

4 comentários:
Eu sou Portista e por isso vê a coisa pelo lado certo e não pelo gozo ou sobranceria.
Erro grave chamar analfabetos aos benfiquistas e escreveres países com z.
Depois(ou antes) de corrigires o erro no teu texto podes apagar este comentário.
Obrigado pela correcção mas gostaria de te dizer que estás enganado porque não precisava de apagar o teu comentário nem antes nem depois porque foi aprovado por mim. Admirado? Confuso? Deixa lá, isso passa. Já agora, vê esta resposta pelo lado certo e não pelo gozo ou sobranceria.
Senhor João Inocêncio de Vale e Azevedo Calabote não precisava de me enviar outro comentário para dizer que não está de acordo com a moderação porque não é um assunto que lhe diga respeito.
E porque este seu terceiro comentário, bastante ofensivo e com uma linguagem que não cabe neste blog (desta vez esqueceu-se de corrigir os seus próprios erros), é uma prova de que, infelizmente, não podemos fazer de outra maneira.
Já agora, Álvaro é o meu verdadeiro nome. Tenho vários amigos que passam por aqui e que podem confirmar isso. E o seu é João Inocêncio de Vale e Azevedo Calabote?
Enviar um comentário