Seja bem-vindo. Hoje é

25/10/11

Foi com frases destas que o FC Porto se tornou no melhor clube português

Os verdadeiros paraísos são os que perdemos: a bilheteira das Antas, o barulho dos torniquetes, a arquibancada e o FC Porto em campo.
Quando me permiti refletir sobre o sucesso da época passada, cheguei à conclusão de que o portismo esteve sempre presente.
O que nos distingue como portistas é querer sempre mais e por isso ganhamos mais vezes.

André Villas-Boas

Quando um dia escreveres as tuas memórias, que ponhas de título: A minha cadeira de sonho. Porque eu sei que esta foi a tua cadeira de sonho. Quando o disseste, disseste com a convicção e amor que tens ao F.C. Porto. E esta será sempre a tua cadeira de sonho, por muitas cadeiras onde passes.
Pinto da Costa


Sei que muitos portistas nunca perdoaram André Villas-Boas. É o meu caso. Porque não tenho nada que perdoar. Apenas tenho de agradecer tudo o que de bom fez durante o tempo em que esteve sentado na sua cadeira de sonho. E pelo discurso portista que sempre teve, antes, durante e depois de treinar o FC Porto. E sim. Sempre compreendi e aceitei a sua saída para o Chelsea porque no lugar dele faria exactamente a mesma coisa.

Já agora, gostaria de dizer que gostei de dois momentos em especial: O abraço entre Pinto da Costa e André Villas-Boas e a emocionante entrega do prémio à viúva de Pôncio Monteiro. Um prémio mais que justo a um portista que sempre defendeu o FC Porto como um verdadeiro Dragão. Com uma frase mais que oportuna de Pinto da Costa:
Esta festa só foi possível pelo excelente naipe de Dragões de Ouro que tivemos este ano. Fiquei muito feliz por termos tido aqui connosco o Pôncio Monteiro, ele esteve aqui connosco.
Obrigado Pôncio Monteiro.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista