Seja bem-vindo. Hoje é

23/10/11

Frase do dia

Há muitas críticas que têm segundas intenções e que vão no sentido de tentar atingir e desestabilizar o clube. Essas, temos de as separar das outras, pois não são legítimas nem genuínas.
Vítor Pereira


Tal como Vitor Pereira, também tenho reparado que algumas criticas têm sido algo exageradas. Que o FC Porto não está bem já todos sabemos. Essa é uma verdade indesmentivel. Mas, atenção, não podemos embarcar na teoria dos que não gostam do nosso clube porque, para essa gentinha, o FC Porto nunca está bem.

Ainda se lembram de algumas crónicas que os pseudo-jornalistas fizeram na época passada? Nessa altura o FC Porto também não estava bem. Não estva bem na pré-época, não estava bem no inicio do campeonato, não estava bem quando perdeu pontos, não estava nem quando venceu alguna jogos...Nem sequer estava estava bem quando humilhou os nossos inimigos com 5-0! Lembram-se que nesse jogo foi o treinador do Benfica que errou e não o FC Porto que lhes deu uma lição de futebol?

Quem estiver a ler este post deve estar a pensar que eu, que também já critiquei bastante Vitor Pereira neste blog e em outros locais por essa net fora, não devia vir agora fazer de advogado de defesa. E tem razão. Que fique bem claro, este post não serve para defender o Vitor Pereira nem ele precisa que eu o defenda.

Apenas estou a dizer o que penso. Porque, depois de ver o que nas últimas semanas escreveram e disseram alguns inimigos do nosso clube a respeito do FC Porto e dos dois melhores clubes da segunda circular, fiquei com a ideia que o FC Porto já perdeu o campeonato, as tacinhas tugas (que para mim nada servem) e ficou em último lugar do grupo na Liga dos Campeões, enquanto os outros dois clubes já venceram tudo em Portugal e na europa. Nada disso aconteceu!

Nem nós estamos tão mal, nem eles são superiores.

Temos estado piores do que é habitual? Sim. Os dois clubes da segunda circular estão a aproveitar esse nosso desnorte? Sim. Tal como aconteceu no último campeonato que os mafiosos venceram. Aliás, eles só vencem quando nós adormecemos, caso contrário, mesmo sendo levados ao colo pelos jornalistas, APAF e CD da Liga, são humilhados todas as épocas.

Outra verdade indesmentivel: Nem o Benfica e Sporting são os melhores do mundo e arredores nem o FC Porto é a pior equipa do planeta. E, ao contrário do que alguns tentam meter na cabeça dos adeptos, continuamos em todas as frentes e hoje temos um jogo que devemos e vamos vencer porque esse é o destino do nosso clube quer os nossos inimigos queiram ou não.

7 comentários:

Fluvial100 disse...

Estou de acordo, mas o que se está a passar, preocupa-me e muito. Nunca pus em causa o portismo do VP, mas coloco sérias reservas da sua qualidade como treinador principal. Nada fez até agora (Sta Clara foi exemplo) ao contrario do BV na Académica. E também me preocupa a notícia da possível contratação do PB, PE ou JC, qualquer outro português livre ou tentado a ser. E continuo ser ouvir nada do Presidente sobre o "calote" aos belgas. Quem cala, consente, será mesmo verdade? Ou o FCPORTO já não é a sua principal motivação, talvez uma brasileira! É de reparar que quando Deus criou a Terra e o Brasil, jurou que o seu filho Jesus nunca casaria com uma. Lá sabia e sabe porquê...

Toupeira disse...

Claro.
O treinador tem errado muito e isso vê-se à distância. Agora, o problema é que o Porto não costuma despedir treinadores a não ser que os casos sejam mesmo muito graves. Este ainda não é.

Mas Vitor Pereira precisa de aprender a ser treinador principal. Parece que foi um bom adjunto mas isso não chega.

Por outro lado, já gostei das substituições no último jogo. Ele errou bastante em todos os outros jogos anteriores mas esta semana já esteve bem nesse capitulo. E é um bom sinal.

Mas penso que o problema principal está na motivação que dá aos jogadores porque não se vê raça nem vontade de vencer naquela equipa. E o discurso ao intervalo...O André Villas-Boas ganhou muitos pontos depois do intervalo, ele perde-os e isso não pode voltar a acontecer.

Quanto às dividas aos belgas. Não estou em Portugal e por isso é complicado estar a mandar bitaites mas penso que se devem a vários factores: Aumento do tecto salarial, divida do Atlético de Madrid e calotes dos brasileiros que não devem estar a pagar como prometeram.

Toupeira disse...

Já agora, um exemplo: Quando o clube do cadastrado presidente empatou em casa com a segunda equipa do Manchester United os jornais e televisões fizeram a festa e deitaram foguetes como se tivessem ganho a Champions.

Hoje, com a equipa do velho a jogar com os melhores jogadores, o Manchester City foi-lhes dar 6 e mostraram o que todos já tinham visto, que este United não joga nada!

Fluvial100 disse...

Chove no Porto, rajadas de vento e chuva forte, não me apeteceu nada ir ao Dragão! Estou com presunto, broa de milho e 1 garrafa de Borba tinto e a ver o jogo na TV. Isto é muito melhor que o jogo que estou a ver...

Toupeira disse...

Fuvial100, confessa lá, com a goleada o presunto, a broa e o tintol não souberam melhor? ;)

Fluvial100 disse...

O jogo valeu pela 2. parte e aí o petisco já tinha acabado! Sabes, só faltou o gruyère ;)

Toupeira disse...

Confesso que não gosto muito...Aprecio mais o queijo daqui, do cantão do Valais.

Aliás, ainda ontem comi uma bela raclette com um queijo cinco estrelas que me soube maravilhosamente bem: ;)

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista