Vitor Pereira conhecia a equipa como nenhum outro treinador e podia seguir o mesmo rumo vencedor. E seguiu ao vencer a Supertaça portuguesa num jogo contra uma equipa que tinhamos goleado na final de Oeiras. Depois perdeu, normalmente, a Supertaça europeia contra a melhor equipa do mundo. Algo normal, os jogadores e os adeptos não ficaram afectados até porque a equipa de arbitragem foi o 12° jogador do Barça para alegria do mafioso Platini.
Por outro lado, ainda hoje não entendo porque razão se pagaram viagens e estadias a jogadores que tinham lugar no onze titular para depois ficarem a ver o jogo junto ao tunel de acesso aos balneários. E Guarin a ponta-de-lança depois da saída de Kléber? Enfim, os tempos éram de apoio ao novo treinador porque, como diria a minha avó, Roma e Pavia não se fizeram num dia, e isso éram pequenos erros que não abalavam a confiança que tinha nesta equipa.
No entanto, com os jogos as exibições foram piorando. O empate em Aveiro e, novamente, a saída de Kléber de um jogo em que estavamos obrigados a vencer foi algo inacreditável. Antes e depois desse jogo continuaram a existir outras opções que nunca chegarei a entender. A ausência de Walter da Liga dos Campeões é flagrante.
É verdade que todas as equipas têm momentos menos bons. Também é verdade que, por esse motivo, sempre gostei de dar o beneficio da duvida aos treinadores do Mágico Porto. No entanto, já critiquei várias vezes o treinador actual porque, ao contrário de quase todas as outras épocas, esta apenas tem tido momentos menos bons desde a final do Mónaco. Ainda não a vi fazer uma grande exibição! Só me lembro de uma época parecida e na altura o lavrador de Palmela estava à frente da equipa. Ainda hoje odeio esse animal!
Enfim, se Roma e Pavia não se fizeram num dia, já passaram cinco (5!)meses desde a altura em que a Sad do FC Porto enviou à CMVM o comunicado a informar que o novo treinador do clube seria Vítor Manuel de Oliveira Lopes Pereira. Cinco (5!) meses de sofrimento em que nem as paragens para os jogos das selecções melhoraram alguma coisa!
Não é razão para odiar Vitor Pereira. O seu discurso tem sido sempre correcto para com o clube que lhe paga o ordenado e isso deve ser valorizado. Mas penso que está na hora do senhor Vitor Pereira meter a mão na consciência e aceitar que não é treinador para o FC Porto. Se gosta do clube, se é portista como diz, essa já não pode ser a sua cadeira de sonho. Por isso, peço-lhe senhor Vitor Pereira, tenha um gesto de humildade e demita-se. Por favor!
Andebol
F.C.Porto 23 - Benfica 22
Hóquei em Patins
F.C.Porto 7 - Liceo da Corunha 4
Basquetebol
F.C.Porto 87 - Terceira Basket 64
2 comentários:
Pois é, Álvaro... Este VP é uma nulidade e uma mentira a sua capacidade de treinar seja quem for. Ser bom treinador adjunto não o faz um bom treinador principal. Nem todos são Mou/Robson ou Boas/Mou. Nunca deu provas razoáveis da sua capacidade fora do Porto e mesmo no mágico FCP sempre foi elemento apagado. Embora pertencesse a uma equipa técnica de luxo, a figura VP foi a de uma vela que o VB apagava com um simples espirro! Dito isto, não entendi, nem entendo a razão da sua escolha em vez do Dragão Pedro Emanuel, este sim, com alguma notoriedade no antigo grupo e até se vê agora a sua qualidade. Será que temos que exportar treinadores para Académica, para depois de doutorados regressarem ao Mágico? Mas voltando ao raciocínio anterior, a minha dúvida era se o PC teria tirado um coelho da cartola. Nem sempre a magia resulta. E não digam que não haviam outras soluções. Esta foi a mais fácil e talvez a mais barata. O resultado de comprar na feira, vê-se! Agora vai ser um Deus me acuda, num mercado já espremido a pressa vai ser má conselheira, os valores indemnizatórios altos e a época desportiva já foi para o bueiro. Espero que acabe depressa e que a nova época comece a ser preparada, JÁ... Via o F.C.Porto. Um abraço.
Exato. Esta semana vai ser importantissima para o nosso clube. Em caso de vitória nos dois jogos tudo fica em aberto na Liga dos Campeões e no camponato.
Mas a jogarem assim vai ser extremamente dificil e, francamente, também não estou confiante. Foi por essa razão que pedi a demissão do VP antes que percamos tudo e a época vá para o bueiro como dizes e ele saia pela porta pequena.
Quem o poderia suceder? Nesta altura em que todos os bons treinadores estão com clube seria importante termos alguém que tenha estado ligado a este grupo de trabalho. Pedro Emanuel seria um nome a ter em conta, claro, mas existem outros. Não podemos é continuar nesta fase descente que nunca mais acaba porque estas exibições (turismo talvez fosse o nome mais correcto) dão uma moral enorme aos nossos adversários.
Um abraço Fluvial100
Enviar um comentário