Seja bem-vindo. Hoje é

21/11/11

Um nome em crescimento

Campeão do mundo de menos de 17 anos em 2009, Xherdan Shaqiri, actualmente com 20 anos, joga no meio campo do FC Bâle e é internacional A pela Suiça. Com apenas 1,68m, este pequeno grande jogador foi eleito «Meilleur joueur suisse de 2011» e é um caso de enorme popularidade num país onde o futebol não é rei.

Nos últimos tempos Shaquiri tem sido o principal culpado por uma "guerra" que alguns clubes europeus estão a travar, sendo os mais sonantes o Atlético de Madrid e o Bayern de Munique.

No entanto, alguns jornais espanhois já garantiram que ele sairá para Madrid no próximo mercado de inverno, numa transferência que rondará os 8 milhões de euros. Verdade ou invenção? O jogador já disse várias vezes que não tem nada de concreto e talvez prefira um clube onde pode continuar a falar alemão, mas com a provável saida de José Antonio Reyes para Milão tudo é possivel.

Vejam os três golos que Shaqiri marcou à Bulgária na vitória da Suiça (3-1) em setembro deste ano

2 comentários:

Anónimo disse...

A Suiça em termos futebolisticos é um bom mercado.
Espero que o portista Alvaro quando vir por aí alguem com verdadeiro valor avise a nossa SAD.

___________

Mas esse jogador já está muito mediatizado e assim sendo já não deve ser para a bolsa do Fcp.

Toupeira disse...

É dificil encontrar muitas opções porque estamos a falar de jogadores que poderiam interessar ao Porto, um dos melhores clubes da europa.

Mas neste video, o jogador que substuitui Shaqiri chama-se Ben Khalifa e também já deixou de ser uma promessa. E é muito mais barato. Já escrevi sobre ele aqui: http://portogal.blogspot.com/2009/10/depois-de-pajtim-kasami-nassim-ben.html

Outro jogador: André Gonçalves, um defesa suiço de origem portuguesa. Pertence ao FC Zurich mas está emprestado ao Aarau. Em 2009 também foi campeão do mundo tal como Khalifa mas jogou menos.

Mais um campeão do mundo: Ricardo Rodriguez. Um defesa esquerdo de origem espanhola que também joga no Zurich.
Penso que o lado esquerdo da defesa do Porto está bem entregue mas este Rodriguez também é muito bom jogador.

Granit Xhaka também não é mau mas ainda não podemos dizer que vai ser um titular indiscutivel do meio campo do FC Bâle e da selecção suiça.

O guarda-redes Diego Benaglio também tem estado muito bem na selecção suiça e no Wolfsburg. Lembras-te dele no Nacional?

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista