Seja bem-vindo. Hoje é

15/12/11

A frase do dia pode ser politica? Prometo que é a primeira e a última vez...

Estou marimbando-me para os bancos alemães que nos emprestaram dinheiro nas condições em que nos emprestaram. Estou marimbando-me que nos chamem irresponsáveis. Nós temos uma bomba atómica que podemos usar na cara dos alemães e dos franceses. Ou os senhores se põem finos ou nós não pagamos a dívida” e se o fizermos “as pernas dos banqueiros alemães até tremem.
Pedro Nuno Santos, vice-presidente do grupo parlamentar do PS


Não vivo em Portugal nem gosto de politica. Muito menos de politicos e faço tudo para que os discursos e as promessas deles me passem ao lado. Mas hoje li no jornal de Negócios um título que me interessou. "Os alemães que se ponham finos ou não pagamos a dívida". Seria possivel que um politico pudesse dizer tal asneira? Fui ouvir e não havia erro, éra mesmo verdade!

Parece que o anterior primeiro ministro também já disse que pagamentos de dividas é coisa de crianças ou algo parecido. Esse não ouvi mas li no fórum do Negócios alguns comentários sobre o assunto...

Este post não é nenhum ataque ao partido socialista, mas como tenho casa em Portugal, conta nos bancos portugueses e pago os impostos que a lei exige, custa-me engolir frases como esta por mais que esteja habituado às asneiras dos politicos.

Já viram o que seria do país se todos os portugueses resolvessem não pagar as dividas aos bancos? E se também não pagassem a conta da eléctricidade? E os transpostes públicos? E as portagens?

Enfim, desculpem lá o desabafo, prometo que não volta a acontecer.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista