Seja bem-vindo. Hoje é

23/01/12

Mourinho ainda manda no Real?

  • O jornal espanhol Marca relatou uma discussão durante o treino, antes do jogo com o Bilbao, entre José Mourinho, Ramos e Casillas. A derrota (mais uma) diante do Barça, em Madrid, foi o motivo da discussão.
    Mourinho (dirigindo-se a Ramos, à frente de toda a equipa e dos adjuntos):
    Você (assim mesmo!) disse coisas que me desagradaram na zona mista.

    Ramos : Não, coach, você sabe apenas o que leu na imprensa, não foi o que eu disse.

    Mourinho : Claro, como os espanhois foram campeões do mundo vocês protegem-se uns aos outros e protegem os vossos amigos da imprensa...como o guarda-redes (apontando para Casillas, que estava a 30 metros, a trabalhar com os outros guarda-redes).

    Casillas : (a gritar de onde estava) : Coach! Aqui falamos na cara!

    Mourinho : Onde estava na altura do primeiro golo Sergio?

    Ramos : Estava a marcar Piqué.

    Mourinho : Mas você devia marcar Puyol.

    Ramos : Sim, mas na altura decidimos mudar as marcações

    Mourinho : Que é que se passa, agora você faz de conta que é treinador?

    Ramos : Não, mas às vezes mudamos as marcações durante os jogos. Como você nunca jogou, não sabe que isso pode acontecer.

    Fim da novela...

  • Mourinho depois do jogo com o Bilbao:
    Os assobios dos sócios? Um dia respondo-lhes, e aí quem fica triste são eles. (...) Lembro que não pedi para vir treinar o Real Madrid, fui convidado. Foi o presidente quem me pediu para vir para cá.
  • 8 comentários:

    Pedro Silva disse...

    Eu tenho a clara ideia de que o fanatismo seja porque Clube for é péssimo e por vezes faz-nos passar por cenas ridículas.

    Ora vejamos, como é que a Marca (o tal Desportivo que é pelos vistos o Jornal Oficial do Real) tem acesso a uma conversa tão pormenorizada que supostamente se passou num treino?

    Segundo, se realmente o Mourinho tinha alguma coisa contra o Ramos e o Iker por acaso estes tinham jogado no jogo do passado Domingo?

    Para mim isto é Jornalismo de sarjeta e só come esta palha quem a quiser comer.

    È isto que os estudantes de Jornalismo estudam na Faculdade?

    Não é por nada mas o que Iniesta disse hoje no jornal "Marca" é o exemplo de que como se deve olhar para estas palhaçadas que são inventadas para vender mais papel:

    El futbolista castellano manchego fue cuestionado por la información que publicó este domingo el diario MARCA, en la que quedó de manifiesto el distanciamiento entre una parte de la plantilla del Real Madrid y José Mourinho. Iniesta, desde la distancia, no cree que haya un ambiente enrarecido en el vestuario del eterno rival: "La situación del Madrid es idílica. Visto desde fuera no puedo decir otra cosa".

    "Estando fuera es difícil comentar nada. No sé si es cierto lo que se comenta. Lo que sé es están lideres en la Liga, jugándose las semifinales de Copa, clasificados en la Champions... No veo ese runrún que hay. Al Madrid se le exige lo máximo, como a nosotros, pero estando fuera no puedo ver si hay problemas o no".

    In: http://www.marca.com/2012/01/23/futbol/equipos/barcelona/1327320428.html

    Eu se fosse a dar o mínimo de importância ao que certos Jornalistas escrevem também apregoaria aos sete ventos que o Villa tem um ódio de morte ao Messi. Mas como isto me parece ridículo não o faço.

    Sejamos adeptos e nunca fanáticos.

    Cumprimentos.

    Toupeira disse...

    Estou de acordo em parte.
    A verdade é que isto não é o tipo de jornalismo que aprecio, mesmo acreditando que a noticia pode ser verdadeira.

    E acredito porque seria muito normal se um ou mais jornalistas tivessem ouvido a discussão e a tivessem relatado. Todos sabemos que a maior parte dos jornalistas espanhóis não morrem de amores por Mourinho e tinham aqui uma boa oportunidade para o criticar.

    Um pouco como acontecia quando ele treinava o Mágico Porto...Ainda se lembram? Nessa altura os jornalistas portugueses e os adeptos fundamentalistas diziam que Mourinho rasgava camisolas de deficientes e apenas vencia porque o clube comprava os árbitros.

    Agora não. Para essa gente Mourinho é um Deus que vence sempre porque é o melhor do mundo e quando não vence...também é o melhor do mundo. E por isso perdoam-lhe tudo.

    Pedro Silva disse...

    @ Alvaro

    A mim custa-me a crer que um Jornalista tenha ouvido tão detalhadamente uma conversa entre o Mourinho e Ramos num Campo de Treinos.

    Mas isto é somente a minha opinião. Naturalmente que haverá quem tenha a sua visão do caso e eu não tenho de criticar ninguém por isto.

    Quanto ao resto que escreveu, estou de acordo. Veja-se por exemplo a parvoíce que o Pepe fez, o Mou resolve vir defende-lo e cá na "Tugalândia" batem-se palmas a isto e nem se toca no assumpto.

    Isto tem um nome. Hipócritas!

    Um aparte, gostei muito da forma cordial e sensata com que fui recebido neste espaço. Já há muito que acompanho a sua escrita, mas nunca tinha comentado.

    Vai passar a fazer parte da minha leitura diária. Um bem-haja para o PORTOGAL.

    Cumprimentos e até uma próxima

    pedroto disse...

    Das 2 uma: ou a Marca inventou ou um jogador/elemento do staff chibou-se.
    Quanto ao rasgão de camisola: nao foi inventado. Foi triste e aconteceu. Mou consegue ser um asno com o seu mau perder.

    Fluvial100 disse...

    São ataques doentes e no mínimo histéricos. Quanto à camisola, o Mou não foi absolvido? Ou já se esqueceram...

    Toupeira disse...

    Já agora, esse jogo realizou-se em 2003/04 e as duas equipas empataram a uma bola com golos de Jorge Costa e Pedro Barbosa como podem ver aqui.

    Toupeira disse...

    Mourinho Ilibado No Caso Da Camisola Rasgada

    "Quanto ao caso da camisola rasgada, o Conselho de Justiça sublinha que dos depoimentos das testemunhas ouvidas no processo resulta que nenhuma delas afirmou ter presenciado o momento em que a camisola foi rasgada. De resto, para além dos roupeiros dos dois clubes, todas as testemunhas depõem sobre a situação que lhes foi comunicada por outrém.

    Refere também o acórdão que - ao contrário do que foi afirmado pelos dirigentes do Sporting logo no final do encontro - "não foram captadas quaisquer imagens pelo sistema de vídeo interno que possam ser utilizadas, com propriedade, na análise deste item".

    Restam as versões antagónicas dos dois roupeiros, com o elemento do Sporting a afirmar que o o funcionário do FC Porto lhe entregou a camisola rasgada com o recado de que teria sido José Mourinho o responsável, facto que o roupeiro portista sempre negou. Versões que lançam dúvidas sobre o que de facto aconteceu e que, segundo o Conselho de Justiça, "não se dissipam após análise apurada dos restantes meios de prova". De resto, frisa o acórdão, "não se percebe que razão permita sustentar a versão do roupeiro do Sporting mais credível que a do roupeiro do FC Porto", levando aquele órgão a concluir que não resultou provado que José Mourinho tenha, de facto, rasgado a camisola de Rui Jorge."
    In "OJogo"

    Fluvial100 disse...

    Se fosse uma albarda encornada ainda admitia ter sido ele e até o elogiava. Agora uma camisola dos Verdes, pura ficção! :)

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista