Seja bem-vindo. Hoje é

16/04/12

30 anos de presidência do melhor presidente de todos os tempos do futebol português

2012 é o ano em que se assinalam os 30 anos de presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa e os 50 anos de dirigismo no FC Porto.

O PORTO CANAL vai emitir duas grandes entrevistas, duas conversas informais, em que o Presidente do FC Porto fala sem rodeios e conta as mais extraordinárias histórias.

Na primeira pessoa, de viva voz, revela alguns dos mais marcantes episódios que o levaram até ao FC Porto e que fizeram com que a sua história de vida se confunda com a própria história do clube.

Reconhecido pela fibra e frontalidade, nestas entrevistas conta como conseguiu tornar um clube português, com particular implantação regional, num caso de sucesso e de estudo a nível mundial.
Desde a secção de hóquei, onde nem sequer havia luvas para todos os atletas em competição, até aos sucessos nas Ligas de Campeões, Taças Uefas e Taças Intercontinentais

Como chegou Pinto da Costa ao FC Porto? Quais os objectivos? Como se tornou presidente? O curso de uma longa história é revelado pela boca do principal protagonista. Duas conversas em que o tempo voa…

Nesta semana em que Pinto da Costa é reeleito e toma posse para mais um mandato, o PORTO CANAL assinala ainda as datas, ao longo da semana e da emissão, com vários programas e reportagens sobre um dos dirigentes mais marcantes do futebol português.

ESPECIAL 30 DE PRESIDÊNCIA Terça – 17 de Abril - 22.00 horas. Segunda – 23 de Abril – 22.00 horasos de presidência, 50 a servir o FC Porto. Jorge Nuno Pinto da Costa conta as histórias da sua história em exclusivo no Porto Canal

A ver esta terça-feira no Porto Canal
Página de Facebook Porto Canal

5 comentários:

Anónimo disse...

Faz hoje, dia 17 de Abril, 30 anos que Jorge Nuno Pinto da Costa foi eleito Presidente da Direcção do Futebol Clube do Porto. Uma enternecedora conta também para o autor destas linhas, ao perfazer neste dia trinta anos de viagem propositadamente feita até ao Porto, para votar em Pinto da Costa. Num tempo em que sessenta quilómetros levavam longo tempo a percorrer e os transportes públicos eram escassos. Como aconteceu quando na tarde daquele sábado empreendemos tal viagem até à Invicta e exercemos nosso direito de voto, coisa que antes nunca nos motivara como então… e agora faz jus a podermos dizer, passados 30 anos de engrandecimento da vida do F. C. Porto: Parabéns, sr. Presidente, nesta data feliz… para nós Portistas, todos os que somos Porto!

Anónimo disse...

Parabens Presidente.

E parabens ao PORTOGAL.

Fluvial100 disse...

Não é dia de se criticar, mesmo com alguma razão. Os feitos enormes que "arrancou" para o nosso FCPORTO, são mais importantes que algumas "sopas" sem sal! Parabéns, agradecendo antecipadamente as alegrias que me proporcionou, comandando durante 30 anitos, este Grande, Glorioso e o Maior clube de Portugal e um dos Maiores do Mundo.
Mantenha-se por cá e por aqui!
Um Bem-Haja.

Toupeira disse...

Muito boa entrevista com várias estórias interessantes, umas que já conhecia e recordei com prazer e outras que ouvi falar pela primeira vez como a acidentada viagem a Torres Vedras que acabou à boleia ou a briga entre o jogador de hóquei em campo que também éra director e o treinador da equipa que o queria substituir.

A segunda parte será transmitida a 23 de Abril

Anónimo disse...

Rui Alves quer impedir presença de Sporting na final da Taça de Portugal

O presidente do Nacional, Rui Alves, revelou, esta terça-feira, que o clube insular, que foi afastado pelo Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal, irá avançar com uma participação disciplinar junto da Federação portuguesa de futebol (FPF).

«Caso não exista uma decisão em tempo útil, vamos ponderar avançar com uma providência cautelar para impedir a realização da final da Taça», afirmou Rui Alves, em declarações à Rádio Renascença.

Se a decisão da FPF não chegar a tempo, o presidente revelou que estão prontos para ir mais longe: «Caso não exista uma decisão em tempo útil, vamos ponderar avançar com uma providência cautelar para impedir a realização da final da Taça».

Rui Alves revelou alguns dados em torno da viagem do Sporting para a Madeira: «Paulo Pereira Cristóvão não viajou com a equipa do Sporting para a Madeira, antes do Nacional-Sporting. Viajou ao lado de Pedro Proença e privaram durante todo o voo. Toda a crítica admitiu que as decisões do árbitro prejudicaram o Nacional. É norma Paulo Pereira Cristóvão viajar nos voos das equipas de arbitragem».

O presidente do Nacional considera que o vice-presidente do Sporting tem conhecimentos que outros não têm: «Paulo Pereira Cristóvão detém dados dos árbitros que não estão ao alcance de qualquer dirigente desportivo. Tenho testemunhas do que estou a dizer. O que se passou foi uma estratégia de coação dos árbitros»
bolaonline

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista