Seja bem-vindo. Hoje é

30/05/12

O polvo das secretas

Disse Octávio Teixeira sobre as secretas e as suas motivações:

São serviços de informações da República, não podem estar a soldo de interesses económicos privados e do benefício de amigalhaços, dedicar-se ao tráfico de influências e ao controlo de cidadãos e organizações que não põem em causa a segurança do País ou à elaboração de processos individuais em proveito de concorrentes comerciais. Os serviços de informações não podem ser um polvo dedicado a actividades criminosas nem viver sem supervisão interna e fiscalização externa credíveis e eficazes.

A responsabilidade política directa dos serviços é do primeiro-ministro, exigindo-se-lhe que assuma os respectivos deveres. Não lhe é permitido voltar a recusar explicações e acção. Se se entende imprescindível a sua existência (permito-me ter dúvidas) os serviços de informações têm de ser repensados e reestruturados.

Entretanto, porque não suspender as suas actividades? O regime democrático só ganharia com isso.


Estou de acordo. Mas acrescentava o futebol ao discurso porque há anos que as secretas estão a ser instrumentalizadas para combaterem o FC Porto sendo um dos tentáculos dos polvos benfiquista e sportinguista. Até quando?

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista