Acabei de encontrar no Reflexão Portista este texto de Júlio Magalhães que o Record publicou no passado dia 17 de Maio.
«Dizer mal, acusar os árbitros, não dar mérito é cada vez mais um jeito típico dos que não sabem perder mas sobretudo insistem em não perceber porque é que verdadeiramente perdem. José Maria Pedroto terá dito um dia, quando lhe perguntaram qual era o segredo do seu sucesso, que tudo residia numa coisa tão simples como “ter os melhores jogadores”.
Olhamos para este final de temporada e o que vemos? O Atlético Madrid vence a Liga Europa com dois golos de Falcão e um de Diego. O Chelsea prepara-se para jogar a final a Liga dos Campeões com o contributo de jogadores como Raul Meireles, Bosingwa, Paulo Ferreira, Hilário e, porque não, André Villas-Boas. O Lyon, em França, vence a Taça e Lisandro é considerado inegociável. Em Espanha, o Real Madrid vence o campeonato com Pepe, Ricardo Carvalho, Mourinho, Silvino e Rui Faria.
Se quiser perceber o sucesso azul e branco siga na próxima época os destinos de alguns jogadores do FC Porto. Vai ver que não é muito difícil chegar a uma conclusão mesmo sem precisar de argumentar com o melhor ataque, melhor defesa e melhor jogador do campeonato. Esta coisa de encontrar sempre nos árbitros a desculpa para o fracasso começa a dar sinais de quem tem os dias contados.»
PS- A festa dos Bi-Campeões no programa azul e branco do Porto Canal
PS- A festa dos Bi-Campeões no programa azul e branco do Porto Canal
2 comentários:
Bom texto.
E o Julio está a fazer o Portocanal crescer em audiencias com ajuda dos portistas claro.
Nem palpito! O teu lugar é em Portogal e não naquela aldeia que libertamos, infelizmente, dos mouros.
Enviar um comentário