Seja bem-vindo. Hoje é

02/06/12

O rasto do sucesso

Acabei de encontrar no Reflexão Portista este texto de Júlio Magalhães que o Record publicou no passado dia 17 de Maio.
«Dizer mal, acusar os árbitros, não dar mérito é cada vez mais um jeito típico dos que não sabem perder mas sobretudo insistem em não perceber porque é que verdadeiramente perdem. José Maria Pedroto terá dito um dia, quando lhe perguntaram qual era o segredo do seu sucesso, que tudo residia numa coisa tão simples como “ter os melhores jogadores”.
Olhamos para este final de temporada e o que vemos? O Atlético Madrid vence a Liga Europa com dois golos de Falcão e um de Diego. O Chelsea prepara-se para jogar a final a Liga dos Campeões com o contributo de jogadores como Raul Meireles, Bosingwa, Paulo Ferreira, Hilário e, porque não, André Villas-Boas. O Lyon, em França, vence a Taça e Lisandro é considerado inegociável. Em Espanha, o Real Madrid vence o campeonato com Pepe, Ricardo Carvalho, Mourinho, Silvino e Rui Faria.
Se quiser perceber o sucesso azul e branco siga na próxima época os destinos de alguns jogadores do FC Porto. Vai ver que não é muito difícil chegar a uma conclusão mesmo sem precisar de argumentar com o melhor ataque, melhor defesa e melhor jogador do campeonato. Esta coisa de encontrar sempre nos árbitros a desculpa para o fracasso começa a dar sinais de quem tem os dias contados.»

PS- A festa dos Bi-Campeões no programa azul e branco do Porto Canal
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista