Seja bem-vindo. Hoje é

07/11/03

Alianças para quê?

No futebol como fora dele, existem os amigos leais e sinceros e aqueles que se dizendo nossos amigos, estão sempre à espera de uma oportunidade para nos deitarem abaixo.
Nos últimos dias, parece que um alto representante da cidade do Porto se lembrou de convidar para almoçar os presidentes do Porto e do Boavista para que as duas instituições façam as pazes.
É um gesto nobre do governador civil que deve ser louvado, mas francamente, sou dos que preferia ver a continuação desta "guerra fria" pois assim tinha a certeza que ninguem era apunhalado pelas costas.
Durante alguns anos também eram só amores entre a SAD do Porto e a do Sporting, e no entanto, vejam o que acontece neste momento.
Enquanto nas três épocas em que o Porto não ganhou nenhum campeonato e eles ganharam dois, tudo corria às mil maravilhas e o Pinto da Costa era um tipo porreiro e a aliança com o Porto dava muito jeito, mas depois dos Dragões terem ganho tudo na época passada, as primeiras vozes contra a aliança não se fizeram esperar e chegaram ao exagero depois da derrota humilhante do Sporting nas Antas esta época.
Podia falar sobre uns certos telefonemas que nunca foram provados, porque são mentira, e umas ofensas ao Santo Padre da parte de alguns dirigentes do Sporting, mas isso agora já pertence ao passado, pois aqueles que fizeram essas insinuações parece que ganharam vergonha e neste momento até tem andado calados.
Mas, é por estas e por outras traições que penso que o F.C.Porto não precisa de se aliar a ninguém.
Não foram as alianças que fizeram com que o Derlei corra daquela maneira, não foram as alianças que fizeram com que o Deco fosse Mágico, não foram as alianças que fizeram do Jorge Costa um senhor do futebol mundial, não foram as alianças que fizeram do Vitor Baía o melhor guarda-redes português, não foram as alianças que fizeram dos adeptos do Porto os melhores de Portugal.
Sendo assim, para que é que precisamos delas?

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista