Seja bem-vindo. Hoje é

29/05/07

Havia necessidade?


Francamente não sei se este Lino pode vir a ser reforço ou não mas sei que os pais têm pouco gosto (Dorvalino???), que via com melhores olhos a contratação de um avançado ou mesmo de um central e que o tipo tem quase...30 anos.

FCP: O que é que sentiu quando rubricou este contrato com o F.C. Porto?
Lino: Senti-me muito feliz. Posso dizer que realizei um sonho, pois tinha o objectivo de chegar a um grande clube na Europa e o F.C. Porto é, claramente, um desses clubes. Agradeço a confiança que os responsáveis depositaram em mim e quero dar continuidade ao trabalho que desenvolvi na Académica e que me permitiu dar este passo.

Boavista-Académica

Braga-Académica

Académica-FC Porto

14 comentários:

condor disse...

Não sei não,como dizem os Brasileiros!Oxalá não se continuem a cometer os erros das épocas mais recentes!Trinta anos?Não era costume em tempos que já lá vão contratarem-se jogadores em fins de vida!Vida futebolistica,entenda-se!Mas vamos ver!

Anónimo disse...

Havia necessidade? Claro que havia!!! Mas é jogador para o Porto? Claro que não! Então porque é que foi contratado? Porque nestes negócios da treta escondem-se comissoes e percentagens que dão pra pagar as dividas do Reinaldo ao Casino de Espinho...

Nuno disse...

Ao que se sabe este jogador resciciu o contrato com a Académica, portanto em termos de comissões (e não havendo compra à Académica), será sempre mais complicado justificá-las.

Duvido que este tenha sido contratado pela comissão que a ou b teria a receber.

Já quanto ao Mareque, esse sim, veio por motivos alheios ao interesse do clube.

Anónimo disse...

O problema não está nas comissões porque ninguém se preocupa com as comissões que deram os jogadores que nos ajudaram a ganhar títulos. O problema está nos "artistas" que não vingam no Porto porque mesmo que não se paguem transferências nem se dêem comissões ficam mais caros ao clube que os bons jogadores.

Nuno disse...

Mas nisso os jogadores são como os melões... ou usando outro tipo de comparação como algumas árvores.

Há arvores que em certos sítios e sob certas e determinadas condições florescem e crescem e ficam lindíssimas e cheias de vivacidade. No entanto se as transplanteres para outros locais, perdem toda a sua vida.

Vê casos como o do Diego que era uma contratação segura e no FCP pouco mostrou (aquilo andava aos soluços), vê o Luís Fabiano... vê o Jorginho... tudo jogadores que não ofereciam dúvidas, mas que aqui, na generalidade, nunca passaram do banal, e no entanto quando sairam (no caso dos 2 primeiros), acabaram por mostrar os atributos que se lhes tinha visto antes.

Anónimo disse...

sou sócio há 20 anos mas está-me a dar vontade de devolver o cartão, estou farto das negociatas do senhor jorge nuno e dos seus amigos.
quem tem razao é o rui moreira e o miguel guedes, os criterios da sad nao têm nada a ver com as necessidades desportivas do club. deve ser o 11º defesa esquerdo que a gente compra, o segundo sucessivo à academica. agra, vamos esperar para ver quem vem da zona france da madeira. e o nuno espirito santo, socio do jorge mendes? que VERGONHA. QUE VERGONHA: QUE VERGOOOOOOOOOOOOOONHA

Unknown disse...

Caro João Passos

Vergonha de quê? O sr se é sócio à vinte anos, e se tivesse alguma memória, já poderia ter verificado, que nem todas as contratações saíram perfeitas. No deve e haver final o saldo é positivo para o lado do ”das negociatas do senhor jorge nuno e dos seus amigos.”.

Eu sou sócio à mais tempo e recordo-me muito bem de contratações, que se calhar o sr considerava vergonha, tipo Madjer, Juary, Kostadinov, Celso, Geraldão, Vermelhinho, Cubilhas, Quim, André, Jaime Pacheco, Pepe(zona franca), Deco(Salgueiros), Aloisio, Éloi, Sousa, Fernando Mendes, Paulinho Cascavel, Jorge Andrade, Paulo Ferreira, Derlei, Duda, Admir, Helton, Ronaldo, Fonseca, ...etc.etc..

Em 25 anos de gestão provavelmente cometem-se alguns erros, mas quem é que não comete? Para o Sr. e outros do género, será tudo fácil, as contratações que o sr faria, serão as melhores do mundo. Como não haverá meios para poder aferir as vossas, nunca chegaremos a saber se por acaso não erravam também.

Eventualmente, algumas que considerava excelentes contratações, tornaram-se flops.

Caro amigo, sei que está na moda dizer mal de quem só faz bem, mesmo no rescaldo de mais um titulo(quatro em cinco anos), já para não falar também nas modalidades.

Relativamente ao Lino, acho que será uma boa contratação, com o aval do Prof., como aliás as contratações de Lucas Mareque, Renteria e Fucile foram também avalizadas pelo Prof..

Ontem a entrevista do Prof. na SIC., verificou-se o porquê de muita asneira que se andou a escrever pela blogosfera.

Toupeira disse...

João Passos, peço desculpa mas ainda não consegui entender em que ponto o Rui Moreira tem razão. No facto de ter dito mentiras en relação ao apoio que, segundo ele, Jesualdo não recebia por parte do presidente e da Sad? No facto de passar a vida a falar em comissões sabendo que isso acontece em todos os clubes da Europa e em alguns de maneira mais descarada como é o caso do Manchester? Ou quando passou a época a criticar a equipa que, contra o discurso dele, foi "apenas" Bi-Campeã Nacional e foi eliminada na Liga dos Campeões por uma equipa multi-milionária mas que no conjunto dos dois jogos não nos foi superior?

Anónimo disse...

Sr. João Passos, não sei se é de alguma familia bulgara de apelido Zartaev, se é sócio efectivo ou das terças-feiras da vaidade. Sei é que deve ter sofrido muito nestes ultimos 20 anos pelo Porto ganhar tanto e tantas coisas, com uma gestão de vergonha como diz.Eu cá por mim, desejo que continue a passar muito mais vergonhas com as vitórias vindouras do meu FCP. Se se contratam jogadores com 30 ou 50 anos, eu quero lá saber. Quero é que tenham pelo menos categoria de substituir um efectivo que se lesione e a equipa não desça drasticamente de rendimento. Pois eu quero ganhar titulos hoje e não daqui a 10 anos quando as promesssas que se contratam estejam a jogar no Chelsea, no Werder Bremen, no Inter ou no Milão. Se o Maldini não quiser jogar no Milão e se vier pelo preço do Lino, que venha que é bem vindo.

Anónimo disse...

É pá, devolva mesmo o cartão. Era pelo menos um lugar para mais um verdadeiro portista no belo estádio que esses "vergonhosos " construiram.

Anónimo disse...

Passos, deves ser um dos que vai para o estádio com um cartaz que diz (dá-me a tua camisola, jovem Leo).

Anónimo disse...

FCLimpatudo, fez-me lembrar dum jogador que os Passos da altura também diziam do pior da sua contratação e que se revelou um grande jogador. Jacques, ainda se lembra?

Anónimo disse...

Não foi esse Jacques que num jogo para a taça marcou quatro golos ao Benfica nas Antas? Que dia de chuva intensa!

Nuno disse...

Quem marcou os 4 ao benfica foi o Lemos.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista