Seja bem-vindo. Hoje é

20/11/03

O Dragão e as claques

Na festa de inauguração surgiu uma questão que surpreendeu muitos associados, o facto de terem as claques na zona inferior do estádio, ocupando essa zona a toda a sua largura. A situação surpreendeu os associados porque ninguém alguma vez os informou acerca de tal situação, mas não surepreendeu as claques que até já tinham alertado para eventuais problemas. E porquê... simplesmente porque eles passam os jogos todos em pé, impossibilitando que o resto da bancada possa ver o jogo devidamente sentada, conforme deve ser, conforme está no regulamento do novo estádio.
As claques não se sentam, assim sendo urge criar um espaço apropriado para elas, para que 2000 não prejudiquem os restantes 9000. Faz-me lembrar um episódio, que já tem largos anos, da altura em que nem sequer havia ainda cadeiras na superior Sul das Antas. Em que num FCP-SLB toda uma parte da "Sul" teve de ver a 1ª parte em pé, por causa de um homem, que não tinha onde se sentar... até que alguém descobriu o problema e arranjou solução... o homem que se sentasse ao colo da sua mulher, ou vice-versa... a 2ª parte já todos a viram sentados.

(In)felizmente, o estádio não será usado até ao próximo mês, dando uma grande margem para a resolução dos pequenos problemas... esperemos que se resolva a contento de todos. É que o tempo do "peão" já lá vai... e se fôr para obrigar os adeptos a isso, mais vale vender todas as cadeiras e aumentar a capacidade do recinto.

O estádio é para todos, jovens e menos jovens e o respeito deve ser mútuo, mas as condições para que exista esse respeito devem vir, antes de mais, de quem manda, de quem tem a capacidade organizativa, de quem tem obrigação de fazer cumprir as regras. Antes de mais há que criar condições para que os atritos não surjam... muito menos entre apoiantes da mesma "causa".

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista