Seja bem-vindo. Hoje é

23/02/04

Caem as máscaras...

Muito engraçadas as reacções de grande parte dos sportinguistas ao seu último resultado em Barcelos, insinuando que tal resultado só aconteceu por obra e trabalho do FCP, o qual terá delegado funções no Paraty para que o Gil Vicente conseguisse pelo menos um pontinho.
Eu já sei que apesar dos comunicados e frases que começam por "Nós não esquecemo..." e que que terminam sempre em conclusões de suposta superioriedade moral, muitos dos sportinguistas primam, isso sim, pela fraquíssima memória e pela hipocrisia. Aliás, desta vez isso foi por demais notório, e mesmo os que costumam esforçar-se por manter a postura maquilhada que impede muitos de ver o verdadeiro "eu", não evitaram recorrer desde logo ao jogo de Sábado do FCP, indo buscar os mais disparatados lances, colocando dúvidas aos lances mais claros que temos visto... enfim, tudo serve de desvio de atenções.

Fraca a memória, que os faz esquecer de certos penaltis e expulsões oferecidas, e penaltis e expulsões perdoadas. Fraca a memória, que os impede recordar que a série de vitórias consecutivas tiveram sempre o empurrãzinho dos árbitros que tendenciosamente perdoavam cartões e faltas aos jogadores do Sporting para os "transferir" para os adversários. A verdade é que, mal terminaram as benecesses, tanto na Madeira como em Barcelos, não conseguiram melhor do que o empate (e mesmo em Alvalade ante o Moreirense bem se viu a dificuldade)... andavam mal habituados.

Mas fraca não é a minha memória, que se lembra bem do rigor do sr.Paraty ao tomar os regulamentos à letra, após ter cometido um erro ao não assinalar uma falta sobre Deco, mostrando o 2º amarelo que deu a consequente expulsão. Curiosamente ontem o "neo-artista" Liedson, não "beneficiou" de tamanho rigor, mesmo após ter rematado à baliza muito depois de Paraty ter apitado. Não me esqueço, que este Paraty foi o mesmo que no Bessa fechou constantemente os olhos a entradas a matar de Éder e Paulo Turra, que ignorou agressões de Éder e Viveros mesmo à frente dos seus olhos... enfim, um chorrilho de benefícios ao FCP. Benefícios que culminaram num famoso inquérito ao Deco. Este árbitro só pode ter efectivamente como objectivo o constante benefício do FCP.

Mas claro, a desculpa é o sistema e o árbitro da AFP que foi a Barcelos terminar o trabalho que outros árbitros haviam iniciado (Mas que trabalho?? O dos penaltis e expulsões oferecidas?? E o "terminar", é a confirmação que já não serão mais ajudados??).
Já que agora são tão amiguinhos, perguntem ao Cunha que agora certamente que também vos é Leal, quem é este Paraty...

Uma das grandes diferenças entre FCP e SCP é, assim, facilmente descortinada: O FCP mesmo quando prejudicado pelos árbitros, dá invariavelmente a volta por cima e evita os choradinhos. O SCP, quando supostamente é prejudicado, não tem qualquer capacidade de resposta, optando pela resposta "à posteriori", a resposta dos telefonemas, do sistema, e dos vídeos.

Uma sugestão: Joguem à bola!!

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista