Seja bem-vindo. Hoje é

16/04/04

Jogadores a correr, ou a arrastar?

Reflectindo sobre a preparação para o Euro...

Agora que muito se tem falado na ida, ou dispensa de alguns jogadores do FCP do próximo amigável frente à Suécia, fruto da enorme sobrecarga a que, sobretudo os melhores jogadores, portanto os seleccionáveis, têm sido sujeitos. Muitos aparecem agora a tentar inventar um certo tipo de contradição, sobretudo de adeptos portistas (eu diria aos esclarecidos, pois nestes não se incluem somente portistas, mas sim os atentos e avensos a seguidismos... diria mesmo carneirismos).
Afirmam que aqueles que pediam a convocatória (exigem dizem eles), de certos jogadores portistas (porque será que os "pedem", será por o Baía ser melhor que os outros?? Será por não existir melhor do que o Maniche na nossa Selecção?? Será porque o melhor central português não era convocado?? Será que é porque o melhor lateral-direito português e dos melhores do Mundo não tinha lugar nas convocatórias?? Será.), agora vêm solicitar a sua dispensa do próximo vexame, perdão, do próximo encontro particular da nossa selecção.

Os jogadores do FCP, têm sido dos mais sobrecarregados, não só porque estão em todas as competições, como por uma delas ser só a mais exigente a todos os níveis, no que ao futebol diz respeito. Mais!! Não tendo estes sofrido praticamente lesões, têm sido jogadores que têm constantemente dado o seu contributo em quase todos os jogos, com o inerente desgaste que isso acarreta. A somar aos jogos, estágios e deslocações ao serviço do clube, têm ainda de se deslocar a estágios e jogos da selecção, somando viagens e, sobretudo, subtraindo folgas. E convém que estes jogadores já estão "nisto" há duas temporadas consecutivas.

Ora, quem não se recorda da triste figura que fizemos no último Mundial?? Será que não repararam que os jogadores chegaram lá todos "rotos"?? Somatório de excesso de jogos, com uma incrível falta de planeamento para quê levar sempre os mesmos a estes jogos da treta, se só vai servir para os desgastar ainda mais?? Para quê arriscar a ter novamente jogadores de rastos?? Para quê arriscar lesões, sobretudo as musculares numa altura em que a exigência vai ser extrema??
Para quê arriscar agora os melhores jogadores, se na realidade vamos precisar deles é daqui a 1 mês e meio??

Querem rebentar já com os jogadores?? Rebentem mas depois vai ser ainda pior do que tem sido até agora e depois lá vamos ter de ouvir meio Portugal (ou pelo menos os tais esclarecidos) a dizer... "eu bem disse!!".

Agora, mostrando como não existe qualquer contradição...

Os jogadores do FCP estão neste momento num final de época exigentíssimo, com necessidade de dar 100% em todos os jogos. Ora, se no início ou meio da temporada não existe grande desgaste acumulado (daí a tal exigência que os levassem, pois são sem dúvidas os melhores), já o mesmo não se passa neste momento da época, com a tal agravante de se disputarem jogos do "tudo ou nada". E aí é que está, os esclarecidos querem os melhores na selecção, mas neste momento o mais importante é proteger esses tais jogadores, e proteger os próprios interesses do futebol português, e mesmo da selecção que terá jogadores em condições e não farrapos a pedir férias com extrema urgência.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista