Seja bem-vindo. Hoje é

12/04/04

Líder também nas bancadas

O Estádio do Dragão já recebeu seis jogos da SuperLiga e a lotação média impressiona: 42 mil espectadores. Significa isto que as melhores expectativas da SAD foram superadas. Por jogo, entram nos cofres mais de 150 mil euros extra. Não fosse o atraso...
CARLOS GOUVEIA

O FC Porto recuperou a liderança no ranking de assistências da SuperLiga e tem superado as melhores expectativas financeiras geradas pelo Estádio do Dragão, à parte o prejuízo provocado pelo atraso na mudança definitiva para o novo recinto. A equipa já fez seis jogos de campeonato desde que deixou as Antas, nenhum deles especialmente apelativo - pelo menos não ao nível de um Sporting ou Benfica -, mas a média ultrapassa, ainda assim, os 42 mil espectadores por partida. O bastante para desalojar o Sporting do primeiro lugar a que o Alvalade XXI o tinha guindado, mas, sobretudo, para encher os cofres. São mais de 150 mil euros extra que entram nas contas bancárias do FC Porto sempre que a SuperLiga regressa ao Dragão.

A Liga dos Campeões é melhor negócio ainda. O resultado financeiro de um jogo da "Champions" é sempre bastante superior a um milhão de euros, porque os preços são outros e os lugares vendáveis também. Estão vendidos 32 mil lugares anuais do novo estádio, que, na SuperLiga, ficam vazios caso os proprietários faltem aos jogos - ao contrário do que sucede nas provas europeias, em que é dado um prazo para a compra do respectivo bilhete, findo o qual a vaga passa a estar disponível.
Assistências no Dragão
Marítimo 42 319
Moreirense 42 321
Boavista 46 319
Belenenses 36 277
Guimarães 37 021
União de Leiria 48 618
Média no Dragão 42 145
Média nas Antas 26 223
Resto do artigo em www.ojogo.pt

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista