Seja bem-vindo. Hoje é

08/04/04

«Para Scolari passaste despercebido, no coração dos portistas nunca serás esquecido».

Vitor Baía tem sido prejudicado por Scolari mas infelizmente não tem sido o unico pois outros jogadores do FC Porto tem sofrido na pele o ódio do brasileiro ao clube português. Ricardo Carvalho, Deco e principalmente Maniche sabem que isso é verdade...
Ricardo Carvalho Aquele que é actualmente um dos melhores centrais do mundo, tem perdido o lugar para um jogador que embora mereça a nossa consideração por tudo o que já deu ao futebol português, ao contrário do que acontecia no passado neste momento está lento e resmungão.
Pelo contrário, Ricardo Carvalho continua a somar as boas exibições e é daqueles jogadores que não enganam. Os olheiros dos clubes estrangeiros sabem que isso é verdade e de certeza que à SAD do FC Porto já terão chegado imensas propostas e não terá sido por acaso que em Espanha os jornais desportivos já por várias vezes anunciaram um possivel contrato com o Real Madrid, tavez a tentar tirar do caminho outros interessados. Mas como a ultima palavra é sempre de Pinto da Costa não me admira nada que ele na próxima época continue entre nós como aconteceu com Deco que também estava dado como certo no Barcelona e nem os 20 milhões que os espanhóis estavam dispostos a pagar fizeram o presidente do FC Porto mudar de ideias pois ao contrário do que acontece com outros clubes, no Dragão as vitórias desportivas são mais importantes do que as vitórias financeiras.
Deco Os antis costumam dizer que o jogador do FC Porto perdeu a magia que tinha. Penso que não será verdade e embora admita que esta época o Mágico portista vai menos vezes para cima dos defesas contrários, penso que simplesmente a sua magia terá ganho contornos diferentes. Esta época, Deco, tem sido o espelho do jogador que ele mais admira, o francês Zidane, e com os seus passes milimétricos faz a diferença tanto a nivel interno como na Liga dos Campeões. Um jogador que está mais uma vez em todos os golos desta eliminatória e que é um dos jogadores mais valiosos da Liga dos Campeões tem que ser Mágico! Mas este Deco não faz apenas passes para golo. Este Deco defende que se farta, tem uma enorme cultura táctica, e ainda consegue carregar a equipa às costas pois todos os ataques dos Dragões passam pelos seus pés. Este Deco meus amigos, é muito mais util do que o Deco da época passada e se na época passada o jogador do FC Porto valia 20 milhões quanto valerá agora? Quando vejo o valor de certas transferências só me apetece perguntar: Haverá dinheiro para pagar este jogador?
Ontem também gostei de ver o jogador que lhe tira o lugar na selecção aquecer o banco do seu clube durante a maior parte do jogo como tem acontecido toda a época e só ter entrado quando faltavam uns dez minutos para acabar o encontro e com o resultado em 4-0!!!
Então um jogador fora-de-série como os antis e os jornais vermelhuscos gostam de dizer, só entra quando a eliminatória já está perdida? É este jogador que tira o lugar ao Deco? Por favor, não me atirem areia para os olhos. O Rui Costa ao contrário do Deco não corre, não defende, não sofre, não tem alegria a jogar e concluindo não é util!
Maniche Este caso é flagrante! Como acontece com o Vitor Baía, também Maniche não tem direito a representar a selecção portuguesa embora esteja a fazer mais uma grande época. E porquê? Por uma de duas razões...ou porque o seleccionador está a usar o Maniche como usa o Vitor Baía na guerra que está a fazer ao FC Porto ou então porque é burro e não percebe nada daquilo e nesse caso está a mais no cargo até porque é um dos mais bem pagos do mundo, e não vale a pena continuar a pagar uma fortuna a quem não percebe nada daquilo.
Também há quem invente desculpas e diga que o Maniche terá tido um mau comportamento no balneário da selecção depois do jogo contra a Espanha. Não acredito muito nisso até porque o soldadinho de chumbo já disse que ninguém está de fora por motivos disciplinares mas imaginando que isso seria verdade, apenas posso dizer que também eu teria feito imenso barulho no final do encontro depois de ver a maneira como alguns jogadores (não) correram naquele jogo. E nem foi apenas naquele jogo que isso aconteceu pois tirando o particular com Brasil nas Antas, ainda não vi um jogo em que Portugal fosse uma verdadeira equipa.
O facto do Maniche ter ficado chateado por ter sido humilhado no seus próprio país apenas mostra que o Maniche é um vencedor e é de jogadores desse que a nossa selecção precisa e não daqueles que depois de uma derrota humilhante ficam como se nada tivesse acontecido, mas é normal que o seleccionador não entenda isso.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista