Seja bem-vindo. Hoje é

11/05/04

Bilhetes e finais

Está a chegar a época de todas as loucuras na ânsia de conseguir um bilhete mágico para os jogos que, por si só, valem desde logo um título (e um deles valerá muito, muito mais do que isso).

Segundo me informaram, ontem estavam já duas pessoas "plantadas" à beira das bilheteiras do Estádio do Dragão, e não, a sua intenção não é comprar os bilhetes para o próximo jogo e que serão colocados à venda em breve, os bilhetes para a final da Taça de Portugal, a sua intenção é garantir os bilhetes para a final da Liga dos campeões.

Já volto à questão dos bilhetes para Gelsenkirchen, mas antes gostava de abordar a dos bilhetes para a final da Taça de Portugal, pois é o próximo título a ser disputado.
Para esta final a distribuição dos bilhetes é a seguinte:

30% para cada clube, ou seja, 11.144 bilhetes cada;
25% para a FPF, isto é, 9.286 bilhetes;
5% para a Associação de Futebol organizadora, a que correspondem 1.857 bilhetes;
5% para cada Associação de Futebol Distrital, à qual pertençam os Clubes finalistas, correpondentes a 1.857 bilhetes cada.


Sendo que, a FPF resolveu abdicar de 10% dos seus 25% para dividir pelos clubes, que, passam assim a ter 35% cada, sobrando 15% para a FPF.

Dissertemos sobre os números. Se, sobre a divisão entre os clubes e Associações correspondentes nada há a dizer, já o mesmo não se poderá dizer relativamente a outros 2 aspectos, o dos bilhetes da FPF e da Associação organizadora. Ora, sendo um dos finalistas um clube da AFL, este irá beneficiar desde logo, de grande parte dos 5%, e estando a FPF sedeada em Lisboa, o mesmo se passa em relação a grande parte dos seus 15%. É caso para dizer que, não admira que não queiram que a final saia do Jamor...

Os bilhetes ainda não foram colocados à venda, mas prevê-se que não demorem mais de um dia a "evaporar". Os preços variam entre os 10 e os 40 euros.

Relativamente a Gelsenkirchen, note-se que já estão a ser vendidos os "packs" com bilhete e viagem, no site oficial do F.C.Porto. Digamos que o preço não é muito atractivo, mas não podemos esquecer que é um evento único, e não duvido que será dinheiro muito bem gasto.
No entanto, pessoalmente preferirei arriscar e tentar comprar um bilhete pela via normal das bilheteiras, restando apenas saber quando e em que moldes tal será feito. Espero que o nosso companheiro do blog O Dragão, que fez em tempo útil a sua reserva no site da UEFA, consiga efectivamente o seu bilhetinho... sempre é menos um a precisar!!

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista