Seja bem-vindo. Hoje é

27/07/04

3º Jogo

O FCP disputou hoje o seu 3º jogo desta pré-epoca, terminou num empate a 2.
Um jogo típico de arranque de época, notando-se que a condição física dos jogadores ainda não permite uma pressão eficaz sobre o adversário (para mais um adversário com a época oficial quase a começar), e isso desde logo prejudica a utilização da defesa em linha, já que sem pressão sobre o homem que tem a bola, jamais será possível esta táctica funcionar.

Um jogo que começou violento, com os belgas 1º a usarem demasiado o físico e com os portistas a responder... um jogo que começou com o árbitro a dar 1 de avanço aos belgas.

A defesa teve bastantes dificuldades, sobretudo por causa da tal falta de pressão. O meio-campo esteve em bom nível na sua função de criação de jogo e em momentos na de recuperação de bola. O ataque esteve algo apagado, apenas se destacando o Hugo Almeida

Ainda há muito a trabalhar, ainda há jogadores a (re)ver, no entanto urge clarificar se efectivamente haverá necessidade de "abdicar" de belíssimos jogadores de meio-campo para colocar em campo mais um avaçado que pouco adiciona à criação de perigo e mesmo de golos. Os alas funcionam bem, temos alas de grande capacidade, mas convém variar mais o jogo, pelo que seria boa opção ter menos um jogador central tão avançado e optar por recuá-lo mais no terreno, de forma a poder abrir novas opções... veremos se não será Maniche ou Diego (caso se confirme a sua vinda) a fazer este papel.

Vamos a ver o que dá a próxima semana de trabalho, sobretudo tendo em conta que já estarão em trabalho os "outros reforços".

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista