Seja bem-vindo. Hoje é

10/10/05

ANEDÓTICO!! (e ninguém diz nada!!)

De acordo com o jornal "A Bola" de Sábado (e no seguimentos do que a Antena 1, já se tinha dado ao trabalho de "explicar"):

«Petit joga no Dragão

Já não restam dúvidas: Petit vai mesmo poder defrontar o FC Porto, uma vez que a Comissão Disciplinar da Liga de Clubes não terá tempo suficiente para tomar uma decisão em relação ao processo sumaríssimo instaurado ao médio. Indirectamente, a Selecção Nacional acaba por ajudar o internacional, porque o prende até quinta-feira, dia do seu testemunho na sede daquele organismo.
Ronald Koeman pode agradecer a Luiz Felipe Scolari o facto de poder contar com Petit para o embate com o rival FC Porto, daqui a oito dias, no Estádio do Dragão.
...mas o facto de o ter convocado para a dupla jornada da equipa das quinas rumo à qualificação para o Mundial significa que Petit só estará disponível para defender-se da acusação na quinta-feira.
...
De resto, já está marcada a audiência: às 14.15 horas, na sede da Liga, no Porto.
Posto isto, somente um verdadeiro contra-relógio permitiria aos juízes castigarem o médio antes do encontro com os dragões. Para que isso fosse uma realidade o instrutor teria de ouvir as testemunhas, proceder ao parecer jurídico, entregá-lo ao relator, este proceder ao relatório e o plenário da Comissão Disciplinar reunir-se no próprio dia e proferir decisão — um cenário de todo improvável.
E como qualquer castigo proferido na sexta-feira não se aplica na jornada imediata, uma eventual pena só terá validade para a ronda seguinte: no caso, a recepção ao Est. Amadora.»


Quem lê isto, facimente se apercebe de algumas situaçóes "engraçadas". Note-se a vontade do jornalista em demonstrar que é impossível haver castigo válido para o encontro do próximo Sábado... o que preocupa ao jornalista, é afirmar (mesmo faltando à verdade) que é impossível tal acontecer, mostrar que só a "má-fé" dos juízes (ao procederem a uma rápida decisão) possibilitaria o castigo, e como todos sabemos tal não pode acontecer... seria um escândalo!!

O jornalista, apesar de o referir 2/3 vezes, não se interroga porque é que os
jogadores estão impedidos de ser ouvidos só porque estão ao serviço da selecção... aliás, ridiculamente até atira as "culpas" para o seleccionador... e já que o faz, pergunto eu, porque revela essa "ajuda indirecta" e não questiona o porquê de o seleccionador ter autorizado uma saída (temporária) de estágio a um atleta para ir a Inglaterra, e não o faz agora em relação a este caso?? Já sei... o Porto fica lá muito longe, e o seleccionador deve ter medo que os atletas não regressem a tempo.

Mas... esperem lá... o próximo jogo até é na longínqua cidade do Porto... e a selecção até está instalada num hotel que fica a 3/4 minutos da Sede da Liga!! Então, porque ninguém coloca em causa esta situação?? Porque é que toda a gente se conforma com esta suposta realidade inatacável de os jogadores não poderem ser ouvidos?? Eu sei porquê... deve ser por a comunicação social ser toda controlada pela malta aqui do Norte...

Ok... pronto... deixem jogar o "Petit"!!

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista