Seja bem-vindo. Hoje é

08/12/05

Adriaanse: Sim ou não?

Não gosto do holandês.

Tácticamente é fraco demais para ser verdade. Lê mal o jogo, faz substituições que não lembram o diabo e umas vezes arrisca demais e outras simplesmente não arrisca como aconteceu frente ao Sporting.

Disciplinarmente consegue ser ainda pior e os casos Helder Postiga e McTraidor são exemplos de como um treinador não deve proceder.
Se no primeiro arrumou com um jogador jovem, da selecção portuguesa, e com um largo futuro pela frente sem que até hoje tenha dado uma justificação válida, no segundo caso tinha matéria para punir de maneira exemplar e a única coisa que fez foi aguentar o jogador nas convocatórias para nos dois últimos encontros o meter a jogar. E quem sofreu foi a equipa que não venceu os dois jogos em que ele entrou, marcou apenas um golo porque um jogador adversário estava com os olhos trocados, voltou a não vencer um clássico no estádio do Dragão e ficou afastada da Liga dos Campeões.

Podiam acontecer as mesmas fragilidades ofensivas se no lugar do McTraidor estivesse o Hugo Almeida ou o Helder Postiga? Nunca saberemos. Mas sabemos e já sabiamos que o sul africano tem a cabeça longe do clube e jogadores desses não interessam nem ao menino Jesus!

Outro problema de Adriaanse tem sido a comunicação aliada ao pouco conhecimento que tinha do futebol português. Iam ser só goleadas nos jogos em casa, pedia a demissão mal visse lenços brancos e depois os lenços brancos já éram de adeptos do Benfica, o empate éra um bom resultado frente ao Sporting, em dez jogos vencemos o Artmédia por nove vezes...

E o afastamento do nosso capitão!
Mas que critérios é que ele usou para dizer que Jorge Costa éra o pior central da equipa? A idade? O peso? A velocidade? A vontade de vencer? O empenho? O amor à camisola?

Perante isto só me restava dizer que não concordo com a continuidade de Adriaanse à frente do FC Porto mas não o vou fazer por duas razões: O Porto está em primeiro lugar da Liga e a época passada mostrou que não é com despedimentos de treinadores a meio da época que a equipa começa a jogar melhor futebol antes pelo contrário. E os despedimentos ainda ficam caros!

Defendi durante bastante tempo a continuidade de Victor Fernandez e hoje estou convencido que dos quatro treinadores que tivemos depois de Mourinho, o espanhol é o melhor e se ele tivesse continuado no FC Porto, hoje não estariamos afastados das competições europeias mas agora não há nada a fazer...ele já se foi e só nos resta aguentar o que temos antes que apareça outro pior. Quanto mais não seja enquanto estivermos na frente do campeonato!

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista