Seja bem-vindo. Hoje é

09/04/06

Os quatorze magníficos



FESTA
Vou começar este post pelo fim ou seja pela festa que largos milhares de portistas fizeram em Portugal e no Mundo mal o jogo terminou porque me pareceu exagerada. Vencemos um jogo importante? É verdade mas não ganhamos o título e jogos importantes já vencemos muitos. Este não é o primeiro.
Como diz a capa do jornal O Jogo, o título está à vista e esse é um facto que ninguém pode contrariar mas não convém gritar vitória antes do tempo, penso eu de que...

PRESIDENTE
Um palavra para Jorge Nuno Pinto da Costa pelo trabalho que tem feito no FC Porto e pelas contratações desta época porque Lucho, Lisandro, Helton, Anderson, Mareck Cech ou Jorginho são grandes jogadores e são a prova que na Sad do FC Porto não se contrata com a intenção de gastar dinheiro e enganar os adeptos como alguns fazem mas sim com a intenção de conquistar títulos.


CO ADRIAANSE
Sou obrigado a dar o braço a torcer por não ter acreditado no sistema de três defesas que o treinador do FC Porto introduziu no Dragão mas a verdade é que depois de uma primeira fase de "aprendizagem", a equipa está a defender muito bem e a dar segurança à equipa como soube reconhecer o treinador do Sporting.

SPORTING
Se o FC Porto vencer o campeonato como todos esperamos, será sem dúvida um justo vencedor já que é o melhor plantel da Liga mas o Sporting também seria pela mágnifica segunda volta que está a fazer. Já o mesmo não pude dizer na época passada em relação ao Benfica depois de todas as confusões que aconteceram.

ADEPTOS DIFERENTES
Sardoeira Pinto ao antecipar uma vitória do Sporting no campeonato disse esta semana que: "O título não ficará mal entregue ao Sporting" e mostrou que é muito diferente dos adeptos sportinguistas que à saída do estádio resolveram descarregar toda a azia no árbitro do encontro sem razão.

ÁRBITRO
Onze cartões amarelos (seis para jogadores do Porto e cinco para os do Sporting) e duas expulsões, uma para cada lado! Porquê? Não sou contra os cartões mas também não sou dos que acreditam que todas as faltas são merecedoras de acção discilinar. O árbitro de Lisboa não pensou assim, estragou o espectáculo e beneficiou terceiros.

RECORDISTAS DA MENTIRA
Na sexta, os Recordistas da Mentira apresentaram uma capa com o "onze magnífico" que Paulo Bento ia apresentar mas como é normal naquele jornaleco da segunda circular, o onze dos fracos jogadores do clube do norte não apareceu. Não pensem que fiquei admirado porque sei como os salazaristas trabalham mas não podia deixar de escrever o gozo que estas vitórias me dão por saber a quantidade de Sapos que eles engolem sempre que o FC Porto é superior. Porque o FC Porto foi de facto superior. E por isso venceu e está a um passo de se sagrar campeão pela oitava vez nas últimas doze épocas algo extremamente importante se pensarmos o quanto tivemos de lutar contra as Comissões de Arbitragem e Disciplina da Liga e os jornalistas fascistas da segunda circular.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista