Seja bem-vindo. Hoje é

23/05/06

O avançado que marca golos

Só hoje tive possibilidade de ver em completo a entrevista que Co Adriaanse deu ao jornal O Jogo e gostei.

Nota-se que o treinador do FC Porto está diferente, mais conhecedor da imprensa portuguesa e um apoiante incondicional do blackout que nesta época que passou durou mais do que seria de esperar porque segundo ele foi necessário "proteger o clube, proteger os jogadores e proteger-se a ele próprio".

E falou (finalmente) sobre a saída de Vítor Baía dizendo que "foi a decisão mais difícil" que tomou por achar que tem dois guarda-redes de "qualidade muito similar" e a "única diferença é que Helton é mais novo e tem mais anos de carreira pela frente".

E que espera "muito de Anderson na próxima época porque nessa altura estará habituado ao país, aos colegas, à nossa forma de jogar" e dos argentinos por achar que tanto Lucho como Lisandro tiveram "pouco tempo de férias" no último ano e chegaram ao FC Porto bastante cansados.

Também disse que não é disciplinador e os jogadores podem confirmar isso.

Numa enorme entrevista, Co Adriaanse falou dos incidentes com os Super Dragões dizendo que pediu para saír e que foi "o presidente e o Antero Henrique" que o convenceram a ficar, dos problemas de finalização de Diego...tudo pontos em que eu estou de acordo.

Mas com outros sou obrigado a não concordar.

1°- Quaresma: Segundo Co Adriaanse "o Ricardo é melhor agora do que era há um ano" mas ainda "pode melhorar porque tem muito talento e uma mente aberta" e dos quatro extremos que estão na selecção apenas dois são melhores que o portista, Ronaldo e Figo por ser "muito experiente". Os outros? Um deles vai ter de dar o lugar ao Quaresma no prazo de um ou dois anos.

Co Adriaanse não é Mourinho e por isso compreendo que não queira entrar em guerra co Scolari mas ele é o primeiro a dizer que existem dois jogadores inferiores a Quaresma e sendo assim devia ter sido convocado mas...não foi. E não foi porque é jogador do FC Porto e não porque tem um ou dois anos a menos. Sobre Figo, é verdade que é mais experiente mas Maradona também tem mais experiência que Messi e não é por isso que lhe tira o lugar na selecção da Argentina. E Maradona é o melhor jogador do mundo de todos os tempos. Figo não.

2°- "Se tivesse dinheiro comprava um avançado que garantisse golos"

Pois...esta foi quanto a mim a frase menos conseguida de Co Adriaanse porque o FC Porto já tem Adriano que é um avançado que marca golos. Falta é outro avançado que marque golos porque dois dos avançados do plantel passaram a época aleijados e McCarthy já mostrou há muito tempo que está a mais no clube, mas como foi o treinador que lhe deu todas as oportunidades e mais alguma...

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista