Seja bem-vindo. Hoje é

08/05/06

Época acabou para 16 equipas

Foi uma época interessante. Primeiro porque serviu para Pinto da Costa mostrar aos energúmenos de Lisboa que passam a vida a fazer-lhe o enterro que é como o vinho do Porto, quanto mais velho melhor e que percebe mais de futebol que eles todos juntos.

Mas esta época também deve servir para nós, adeptos portistas, termos a consciência que não estivemos melhor que os energúmenos porque não minto se disser que tivemos uma época para esquecer. Não fosse Pinto da Costa ter aguentado Co Adriaanse sem ligar às criticas que todos ou quase todos fizemos ao treinador holandês e talvez as faixas tivessem levado outra direcção. Foi uma grande lição do Presidente do FC Porto e só espero que na próxima época o pessoal se lembre dela antes de criticar.

Foi também a época em que o Sporting foi ao fundo. Mal governado durante anos por uns "senis" armados em viscondes, o clube vive uma crise financeira sem precedentes e neste momento só a venda do património poderá fazer com que não feche as portas. Venda que foi reprovada em Assembleia Geral mas isso parece não ser problema para Filipe Soares Franco porque ele também disse que não se recandidatava e portanto...

Já os dirigentes do Benfica estiveram ao nível a que já nos habituaram e para eles os lugares na Liga e os jantares no Sapo continuam a ser mais importantes que os bons jogadores. Marco Ferreira, Karagounis, Nuno Assis, Karyaka, Marcel, Manduca e Laurent Robert sabem que eu tenho razão. Cunha Leal, Luís Guilherme e o Paulo Paraty também.

O Braga lá continuou com o seu quarto lugar. Nas calmas. Tiveram muitas oportunidades de chegar ao terceiro mas não aproveitaram nenhuma. Porquê?

Já o Nacional mostrou que a luta pela Uefa pertence ao seu campeonato ao contrário do Sporting e do Boavista embora Rui Alves tivesse insinuado que os axadrezados iam merecer dos favores do FC Porto. Mal. O presidente do Nacional devia saber que os dragões não estão habituados a fazer favores a ninguém.

U. Leiria, Setúbal, Marítimo e o Estrela fizeram um campeonato tranquilo e se em relação aos três primeiros já todos esperavamos que isso pudesse acontecer, quanto à equipa do nosso Bruno Vale (que esteve muito bem durante toda a época), a maneira como conseguiram a manutenção não deixa de ser uma surpresa mas a época muito abaixo do que seria de esperar de dois históricos do nosso futebol pode ser uma boa "desculpa".

Na verdade o Belenenses e o Guimarães foram as grandes desilusões desta jornada. Principalmente os de Belém já que os do Minho estavam praticamente com os dois pés na Honra desde o último fim-de-semana. Mas também de toda a época porque são dois clubes que pelo seu historial não podem andar a "passear" no fundo da tabela classificativa. Está de parabéns o Meyong por ter sido o melhor marcador da Liga com todo o mérito.

Quanto aos outros dois...o Penafiel já há muito tempo que estava despromovido e o resultado de ontem do Rio Ave foi uma óptima notícia para o carro de Adriaanse. E mais não digo.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista