Seja bem-vindo. Hoje é

04/06/06

Cabecinha pensadora.

O soldadinho de chumbo já disse que um bom resultado é ficar entre as oito melhores equipas, os Recordistas da Mentira, como seria de esperar, aplaudiram como se isso lhes desse algum título e os adeptos, claro, vão acreditando em tudo o que lhes dizem e se o oitavo lugar é bom, que assim seja.

Mas eu como gosto de pensar pela minha cabeça não posso admitir que uma equipa que prescinde de Vítor Baía e Ricardo Quaresma (todas as outras ficariam contentes por os ter) se contente com o oitavo lugar.

Com a passagem à segunda fase garantida já que não cabe na cabeça de ninguém que seja preciso trabalhar muito para vencer selecções quase amadoras como Angola e o Irão, o brasileiro diz que "se Portugal é sétimo no ranking da Fifa, ficar entre as oito melhores selecções não é mau". Pois...talvez por passar tempo demais em Lisboa, o tipo virou lampião e aprendeu a contentar-se com pouco mas eu não sou assim.

É por isso que estando o FC Porto no sétimo lugar na classificação da Uefa dos últimos vinte anos, nunca ficaria satisfeito se o meu clube fosse arrumado nos quartos-de-final da próxima Liga dos Campeões porque para subir na tabela classificativa temos de vencer e com a equipa do soldadinho de chumbo passa-se o mesmo. Até porque não lhe pagam uma fortuna todos os meses para ficar contente com apenas uma eliminatória, mas isto sou eu a dizer que nem sequer pertenço ao grupo dos "quatro ou cinco intelectuais que ele diz terem bronca, raiva e inveja dos brasileiros". Infelizmente.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista