Seja bem-vindo. Hoje é

16/09/06

Os lagartos perderam com o Paços

Acabou agora o jogo e o árbitro João Ferreira mostrou mais uma vez porque razão Luís Filipe Vieira gosta tanto dele.

De notar que este árbitro é dos poucos que não foi constituído arguído no processo Apito Dourado vá-se lá saber porquê. Mas esperemos que esta arbitragem não seja o começo de mais um fim-de-semana negro por parte dos homens do apito.

No entanto, embora o árbitro de Setúbal tenha tido muitas responsabilidades no resultado não pode ser considerado o único culpado porque os jogadores do Sporting mostraram que não estão habituados a vencer na Liga dos Campeões e mais uma vez esqueceram-se de ser humildes e profissionais.

O Sporting vai fazer participação disciplinar do árbitro

Na jornada anterior o Sporting venceu com um golo que nasceu de uma falta de Nani sobre Ávalos. Ninguém da Sad leonina reclamou e nem mesmo os dirigentes madeirenses se fizeram ouvir. O mundo éra belo e assim devia continuar, mas uma semana depois tudo se complicou, o feitiço virou-se contra o feiticeiro e os três pontos que conquistaram ilegalmente contra o Nacional tiveram que os dar ontem também de maneira ilegal ao Paços de Ferreira. "É a lei da vida", pensaram alguns, "É a lei de Luís Filipe Vieira", pensaram outros, "Não é a nossa lei", pensaram os dirigentes do Sporting mal acabou o jogo e vai daí, resolveram, naquele instante, que estava na hora de fazer uma participação disciplinar do árbitro João Ferreira porque se admitiam poder ser favorecidos, nunca admitiriam prejudicados. Diferenças.

Como é lógico não posso estar de acordo com este critério até porque embora João Ferreira seja um árbitro declaradamente pró Benfica, também já deu muitos pontos ao Sporting em outros jogos. Exemplos:

Belenenses 0-1 Sporting

Penalty não marcado a favor do Belenenses

Árbitro

JOÃO FERREIRA (3). O árbitro de Setúbal assinalou duas grandes penalidades mas terá ignorado uma, contra o Sporting, já na segunda parte.
Record

Boavista 2-2 Sporting

Irregularidade antes do segundo golo do Sporting

A actuação de João Ferreira ficou marcada pelo lance que originou o 0-2. Unanimidade na decisão (errada) de assinalar pontapé de canto, pois o guarda-redes Carlos não tocou na bola. Já na suposta carga de Beto sobre Cadu há divisão de opiniões.
Tribunal de O JOGO

Sporting 2-0 FC Porto

Errou nas expulsões de McCarthy e Seitaridis

João Ferreira falhou quer na expulsão de McCarthy, de um zelo exageradíssimo, quer no cartão vermelho a Seitaridis. Pelo que apitou mal e prejudicou muito o FC Porto, pois.
O Jogo

Mas se não entendo que os dirigentes do Sporting façam queixa de João Ferreira por não se lembrarem que num passado mais ou menos recente o clube foi beneficiado por ele em vários jogos, também não posso entender - eu sei que sou um chato do carago - que o FC Porto nunca tenha feito participações disciplinares (se fez, foi há muito tempo e já ninguém se lembra) de árbitros que nos estão sempre a roubar sendo eles, João Ferreira, Bruno Paixão, Paulo Paraty e Lucílio Baptista. Principalmente estes mas existem outros na fila de espera.

PS - FC Porto nos tribunais contra apostas online
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista