Seja bem-vindo. Hoje é

09/04/08

Trio D'Ataque ao FC Porto

Depois de umas mini férias, sem net, confesso que não tive tempo para acompanhar o futebol português. Resolvi, portanto, meter as notícias em dia ao visionar o Trio D'Ataque, ontem à noite. "Quando não há pão, até migalhas vão", diz o povo com razão. Ainda por cima, como o FC Porto acabava de conquistar o Tri-Campeonato, não faltariam motivos de interesse. Pelo menos é o que eu pensava, a RTP tinha outras ideias.

Assim e durante quase todo o programa, foi feito um julgamento público dos últimos vinte anos de conquistas portistas. Com a ajuda dos representantes do Benfica e Sporting que fartaram-se de bater em quem não se podia defender. Eu sei, a esta hora já estão a perguntar: "Então não estava lá o Rui Moreira?" Estava, mas antes não estivesse. Aliás, aquele que dizem ser o representante do FC Porto, chegou a dizer que, se o FC Porto hoje em dia não é maior, a culpa é do clube. Também é, mas os maiores culpados são os nossos inimigos da imprensa escrita e falada e isso devia ser dito porque foram eles que, durante dácadas, usaram as primeiras páginas e as aberturas dos noticiários apenas para nos atacarem e fazerem publicidade aos dois clubes da segunda circular. E também foram eles que esconderam as nossas conquistas. Já imaginaram o que teriamos crescido se a comunicação social não estivesse a mando de Lisboa? Bastava que fosse isenta e tratasse todos por igual. Se o tivesse feito, não só tinhamos ultrapassado o Sporting em número de adeptos, mas também o Benfica.

Ontem, até a pergunta que eles costumam fazer aos adeptos, foi feita para beneficiar o clube do regime e o seu presidente. Se a memória não me falha, foi mais ou menos assim: "Luís Filipe Vieira tem razão quando fala em resultados falseados?" A resposta só podia ser positiva porque existem e sempre existiram resultados falseados, seja no campeonato português, no espanhol, inglês, italiano ou outro qualquer.

Sobre este assunto, ficamos a saber pelos representantes dos nossos inimigos que esta época foi tudo limpinho e só existiu corrupção nos vinte anos anteriores. Estou mais uma vez de acordo. Aliás, não é por acaso que este está a ser o campeonato mais fácil que alguma vez vencemos.

Mas quem cala, consente. Tirando a história mal contada do Estorilgate, Rui Moreira esteve sempre calado nas imensas vezes em que o cineasta disse que os títulos dos últimos vinte anos foram vencidos à custa da batota. Será que não anda a fazer os trabalhos de casa? Ou tem ordens para não contrariar os nossos inimigos quando eles nos chamam batoteiros?

E sim, tenho imensas saudades do portismo de Pôncio Monteiro.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista