Seja bem-vindo. Hoje é

23/10/06

Estrelinha de Campeão

Sobre o jogo não há muito a dizer, o Sporting foi melhor e seria muito injusto se o FC Porto saísse de Alvalade com uma vitória embora o empate não fique tão mal como alguns jornais nos querem fazer. No entanto, é-me dificil admitir a postura defensiva de Jesualdo que, por nunca ter treinado um grande, continua com muito medo quando joga fora do Dragão. Não pode ser! De uma vez por todas, tem de perceber que o FC Porto não é o Benfica ou o Braga com quem nunca venceu em Alvalade. É muito superior e como equipa superior deve jogar sempre para a vitória e nunca se contentar com o empate como aconteceu ontem à noite. É verdade que não perdemos e conquistamos um ponto que nos pode vir a fazer muito jeito nas contas finais mas ficava mais descansado e mais confiante no futuro se tivessemos perdido mas tivessemos feito o suficiente para vencer. Tal não aconteceu mas como esta não é a semana ideal para se bater no céguinho vou esperar pelo próximo jogo com a certeza que será para vencer e só espero que Jesualdo pense como eu. Por falar nisso, estou a pensar em Co Adriaanse e na sua maneira de jogar e como o holandês é diferente do actual treinador do FC Porto embora não concorde com a táctica dos dois. Porque se um éra ofensivo demais quando jogava fora, o outro parece fazer tudo para não perder mas pouco para ganhar e isso também é contestável.

"Criticas tanto os criticos do Jesualdo ao dizeres que estão a ficar como os lamps e agora fazes o mesmo?"

Esta frase pertence a um dos meus melhores amigos (o nome não é importante) e foi-me dita há cerca de cinco minutos por ele via telefone. É claro que não concordo e por isso pedi-lhe autorização para a postar aqui por achar que, como ele, outros possam ter a mesma dúvida. Porque ao contrário do que me disse nunca critiquei os criticos. Critiquei, isso sim, quem assobia os treinadores durante os jogos e quem passa a vida e pedir a demissão deles ou da Sad, por achar que isso apenas prejudica o FC Porto. No entanto, se uma critica for construtiva acredito que pode e deve ser feita porque é ouvindo as criticas que podemos melhorar. Isso não quer dizer que tenha sempre razão quando critico porque ninguém tem sempre razão. A prova: Na sexta-feira escrevi que acreditava que a Sad fosse fornecer os bilhetes ao Benfica porque "caso a Sad portista continue com a moleza das últimas épocas o mais certo é fazerem-lhes a vontade". Estava enganado. Afinal não mostraram moleza e fizeram-lhes manguitos como eu desejava e ainda bem porque como diria o meu avô, assim até dá gosto estar enganado.

7 comentários:

Jorge Mota disse...

Concordo em absoluto com o que dizes sobre as criticas ao Jesualdo. Tb eu detesto os assobios, mas tb eu qd tenho de criticar critico.

Um abraço.
www.portistasdebancada.blogspot.com

Anónimo disse...

Escama Dragões

Concordo inteiramente contigo o Prof pensa que está em Braga, se ele fosse mais atrevido o resultado poderia ter sido outro e a meu ver poderia pender para qualquer das partes.
O meu Sporting perdeu 2 pontos mas ontem os deuses continuaram a não estar com o Liedson. Desde que acabou com as fitas perdeu a graça de Deus.
Espero que Domingo tornem a empatar já que não podem perder os dois. HAHAHHAA.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Alvaro,quem se cala aprova,por isso nos como PORTISTAS nao podemos aprovar(calar),que o nosso treinador va a qualquer estadio jogar para o 0/0,se calhar para alguns ate e boa coisa empatar,mas o PORTO tem de jogar sempre para GANHAR.(sera que eu estou a ser arrogante?)

Toupeira disse...

Arrogante? De maneira nenhuma porque uma equipa que venceu o que o Porto venceu nos últimos vinte anos tem de jogar sempre para os três pontos seja em Portugal ou no estrangeiro.

Não quer dizer que vença sempre mas o minimo que se pede é que tente vencer sempre e ontem não me pareceu que isso tenha acontecido.

Calantrao disse...

Quanto à ambição de Jesualdo, parece-me que nada mais ha a acrescentar.
No entanto, e visto que este era um post de analise ao classico, estranho nao teres focado a mais que justificada expulsao do P. Assunçao e a agressao do Quaresma (tambem podias falar da do Nani). Pensando bem, nao acho assim tao estranho, porque ja estou habituado ao discurso de todos os portistas a dizerem que lutam contra tudo e contra todos, mas depois estas situaçoes passam incolumes (e do que gosto mais é do presidente do SCP sentado ao lado do corrupto-mor, sorrindo, alegre.Se, miséria das misérias, tivesse sido um qualquer jogador do Benfica a mandar um chuto no Liedson até o Amoreiras tremia!!!). Mas nada temam portistas! o Servicinho encomendado ao Xistra foi bem feito, mas infelizmente nao deu mesmo para roubar pontos antes do classico. Mas calma, que o sr. Xistra queria mesmo um wiskey ou um cesto de mangas, pelo que foi com naturalidade que vimos o Miccoli ser expulso sem ter feito uma falta, ficar um penalti(senao dois, mas quanto ao cometido sobre o mesmo Miccoli nao ha qq duvida) por marcar, o Lacroix e os fora de jogo q so ele vê já sao tradiçao e etc, etc, etc. Mas isto sao teorias da conspiração... Porque o Benfica é que é levado ao colo...

Calantrao disse...

Só pra terminar porque esqueci-me de dizer uma coisita: alguns chamam a isto dualidade de critérios, outros corrupçao. E ainda há quem lhe chame "estrelinha de campeão"... (e nos vinte anos de corrupçao em que vemos sempre os erros a beneficiar o mesmo, vemos muita estrela)

Nuno disse...

Ó Calantrão é um facto que existiu dualidade de critérios em Alvalade... basta atentar no facto de o Moutinho ter feito 4 faltas claríssimas para amarelo, e em nenhuma o ter visto, sendo que para cúmulo, uma delas não foi falta por o árbitro ter dado a "lei-da-vantagem" e outra ter sido assinalada falta perigosa contra o FCP, em lance que acabou por resultar em 2 amarelos para jogadores do FCP!!

Depois, reclamas do Micoli, mas que saiba ele viu o amarelo... tal como o Quaresma, que NÃO atingiu o Liedson (tal como o Micoli acabou por não atingir o Rui Duarte).

Sobre no P.Assunção, a 1ª falta só é amarelo porque o árbitro inventa o cartão... já que não era lance de perigo e o jogador do FCP procura disputar o lance. No caso da 2ª falta o cartão seria aceitável, mas só pelo facto de o jogador ter jogado só a perna do adversário sem possibilidade de jogar a bola, já que a jogada nenhum perigo tinha.

Aliás, mais dualidade vimos no cartão mostrado ao Jorginho, em lance de bola dividida com o Moutinho, no qual terá feito falta, mas nunca para cartão.

Já agora, sorte do Carlos Martins, que apesar de fazer 2 simulações só levou 1 amarelo... à segunda!!

Já agora, ninguém viu que o Liedson se apoia no Cech, impedindo-o de disputar o lance, no cabeceamento à trave??

Já agora, porque é que o árbitro interrompe um lance de contra-ataque do FCP (que se previa perigoso), para assinalar uma falta do Moutinho na área do FCP, quando a bola já ia quase a meio-campo??

Porque é que o Tonel pode agredir o Bruno Moraes com o punho (e depois ainda lhe tentar acertar com o pé) e só ver o amarelo pela violenta entrada por trás??

Também houve erros que favoreceram o FCP... mas só mostra que o árbitro errou para os 2 lados... tal como parece ter sucedido na Luz, já que pelo que li e ouvi o Estrela também foi muito prejudicado.

Quanto a supostos caldinhos... alguém explica porque é que estando tudo cozinhado o árbitro não aproveita os sucessivos protestos para expulsar com toda a lógica mais jogadores do SLB?? Caldinhos vi(r)am-se nos oportunos sumaríssimos que mesmo a grande distância retiravam sempre jogadores do FCP (e do SCP) dos jogos frente ao SLB... ou das tentativas de inflação de jogos de castigo em vésperas de jogos contra o SLB.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista