Seja bem-vindo. Hoje é

24/10/06

As contas dos clubes

Quem já conduziu em dias de intenso nevoeiro sabe que apenas lhe restam duas anternativas, fazer de conta que não se passa nada e rezar para que não tenha nenhum acidente ou estacionar mal tenha possibilidades para isso, desligar o motor e esperar calmamente que a visibilidade melhore. Foi isso que fiz quando toda a gente criticava as Contas do FC Porto e por isso disse ao nosso amigo escama que preferia esperar por mais informação antes de lhe responder. E embora ainda não tenha a informação toda porque me falta conhecer o passivo do Sporting, já sei o suficiente para perceber que o do FC Porto foi reduzido em 11,5 milhões sendo agora de 44,6 milhões quando há dois anos éra de 119,6 milhões, enquanto o do Benfica teve um aumento de 20,8 por cento, atingindo agora os 151,9 milhões de euros (mais 26 milhões do que no exercício anterior).

O que é que os resultados da Sad do FC Porto nos dizem? Que nós, portistas, temos escrito e dito muita asneira sobre as contas do FC Porto porque parece não haver dúvidas que o dinheiro que entrou na Sad no ano em que fomos campeões europeus serviu para alguma coisa e não apenas para encher os bolsos dos administradores.

Já os resultzados do Benfica, dizem-nos que certa imprensa mafiosa continua a mentir quando dá a entender que está tudo bem. E atenção que estes números são os que os lamps deitaram cá para fora já que a realidade deve ser diferente para pior. É que ao contrário das Sads do FC Porto e Sporting que, por estarem cotadas na Bolsa de Valores são bastante controladas, a do Benfica não é controlada por ninguém nem mesmo pelos agentes que investigam o caso Mantorras.

Agora vou esperar pelos resultados da Sad do Sporting que ainda não conheço mas que, tenho a certeza, não serão muito famosos. A não ser que Filipe Soares Franco tivesse enganado os sócios quando disse que o clube teria de vender património para sobreviver o que não acredito que pudesse acontecer.

Fucile:
“Gostaria de ficar aqui durante muitos anos. Tem sido uma experiência óptima. Jogar numa equipa europeia das mais prestigiadas do Mundo é muito bom para mim”

3 comentários:

Anónimo disse...

Também cheguei à mesma conclusão.
Mas não me alarmei com os números.
Esperei os dos outros.
Já depois de se saber que o Benfica tinha aumentado o passivo 20 e tal por cento para 152 milhões de euros, Veiga foi deixado à vontade a falar dos 30 milhões negativos do FC Porto na última época.
Estou como ele, a sério.
Que quer que lhe diga?...

Anónimo disse...

E ele ia falar de quê?
(desculpem não completei o anterior)

Anónimo disse...

11 milhoes para la,11 milhoes para ca, mesmo assim e muito papel

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista