Seja bem-vindo. Hoje é

15/10/06

Isolados na frente

  • Jesualdo é o primeiro a dizer que o FC Porto está em fase de construção porque sabe, melhor que ninguém, que um sistema táctico não se muda de um momento para o outro e qualquer que seja o treinador precisa de tempo para trabalhar a equipa à sua imagem. E tempo não há muito para os lados do Dragão, ou se quiserem existe apenas tempo para vencer, vencer e voltar a vencer. Por isso não podemos estranhar que algumas vitórias sejam um pouco injustas como a de ontem frente ao Maritimo. Não que o FC Porto não merecesse vencer pois foi a melhor equipa em campo mas pelo que o Maritimo fez nos primeiros quinze minutos da segunda parte, o 3-0 é exagerado embora também seja um castigo para Ulisses Morais por ter entrado no Dragão cheio de medo e só ter feito avançar a sua equipa depois de sofrer o primeiro golo. Mesmo assim estiveram quase a igualar o marcador por duas ocasiões e só a estranha grande penalidade assinalada por Bruno Paixão acabou com o jogo. Estranha porque, embora tenha sido justa, não me lembro da última vez que este senhor marcou um penalti a nosso favor sem ter a ajuda de um dos árbitros assistentes. Mesmo quando as grandes penalidades éram bem mais visiveis que a de ontem. Será que a mudança que está a acontecer na arbitragem tem algo a ver com a actuação de Bruno Paixão?
    Volto à equipa do Porto para dizer que gostei muito do Hélder Postiga. Ainda continua a reclamar com os colegas quando a equipa não está a vencer e esse é um ponto que pode e deve ser melhorado mas nota-se que está o jogador lutador dos tempos do Mourinho e os resultados estão à vista. Assim como de Anderson que voltou a fazer um grande jogo mas isso é tão normal nele que qualquer dia o pessoal só lhe vai prestar atenção quando fizer um jogo menos bom assim como Ricardo Quaresma. O Harry Potter está melhor a cada jogo que passa e a equipa e o futebol português ganham com isso porque infelizmente existem poucos extremos com a categoria dele.

  • Parabéns Campeão

    Se hoje pudesse falar com Jesualdo Ferreira fazia-lhe esta simples pergunta: "Porque razão não fez entrar Vítor Baía no jogo de ontem?" E fazia porque não me parece que a vitória do FC Porto pudesse estar mais em perigo do que esteve se no lugar do Helton estivesse o melhor guarda-redes português de todos os tempos. Para além disso, tinha uma boa oportunidade de subir uns pontos na opinião dos adeptos que ainda têm dúvidas a respeito dele porque para além dos títulos, os treinadores de futebol e Jesualdo não é excepção, também vivem destas pequenas prendas que ao coração dos adeptos querem dizer muito.
  • 2 comentários:

    bLuE bOy disse...

    Sinceramente, não fiquei maravilhado com a exibição, mas sim com o recuperer em parte da moral para as 4 verdadeiras batalhas que se avizinham... Hamburgo, Escamas, Rídiculos e novamente Hamburgo... eu continuo a apostar e muito nos meus meninos!!!
    3ª feira, lá estaremos todos novamente... à espera de sermos felizes!!!... haja fé!!!
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    Anónimo disse...

    Também não gostei da exibição mas o importante é somar os três pontos porque não adianta nada fazermos boas exibições e depois perdermos os jogos.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista