Seja bem-vindo. Hoje é

25/10/06

Preparem-se para perder contra os lamps

Antes de começar este post quero dizer-lhes que não ganho nada em fazer publicidade embora pareça por tantas vezes falar no jornal. O problema é que O Jogo é, quanto a mim, o único jornal desportivo isento (basta ver as primeiras páginas dos pasquins lisboetas) embora aqui e ali façam asneira como aconteceu hoje num título do fim da primeira página. "Desconfiança na Luz - Lucílio é o árbitro". Porque quem ler este título fica com a ideia que os lamps passaram-se de vez ou então acreditam que o povinho lampião é mais ignorante do que eu penso para também engolirem esta. Não é o caso. Depois de carregar no link descobri que afinal não há desconfiança nenhuma, haverá antes confiança por parte dos dirigentes benfiquistas que "aconselharam" um árbitro experiente* à Liga por esta lhes ter feito a vontade.

*Note-se que no dicionário lampião, "árbitro experiente" quer dizer:

lisboeta mas inscrito em setúbal;

o que tem ou revela experiência em jantaradas;

prático a roubar o fc porto.


Por falar no jornal O Jogo (lá volto eu ao mesmo!), onde pára o famoso Pato que tantas histórias contava sobre os podres do nosso futebol? Sei que foi ameaçado várias vezes pelo presidente do Benfica e os lacaios que estão a mando dele para além de outros dirigentes de outros clubes (os tipos de Guimarães são dificeis de aturar) mas sempre me pareceu que não se deixava influenciar por gente dessa laia. E também sei que o António Tavares Teles continua a deliciar-nos com a sua escrita mas o Pato éra diferente e faz muita falta ao jornalismo e futebol português por isso espero que regresse no final do ano como prometido.

Com o regresso de Jaime Pacheco ao Boavista, a Bwin Liga volta a ter 16 treinadores portugueses e os patriótas voltam a saltar de contentamento. Não pertenço a esse grupo. Para mim tanto me faz que a Liga tenha 16 treinadores portugueses ou não porque o mais importante é que todos sejam competentes e isso, infelizmente, não acontece.

As contas da Sad do FC Porto foram aprovadas por larga maioria mas António Oliveira foi um dos dois accionistas que votaram contra. É normal e benéfico que isso aconteça num clube democrático como o nosso mas já agora e embora tenha a certeza que ele não a vai ler por gostar mais de marisco do que sardinhas e este blog é uma grande sardinhada, gostaria de lhe fazer uma simples pergunta: "As contas do Penafiel continuam más ou já pioraram?"

8 comentários:

O Situacionista disse...

Caro Álvaro,

Permita que este seu recente leitor (embora já assíduo) lhe diga que a sua pergunta final é absolutamente DELICIOSA !!!

Pressupondo a sua licença e com a devida referência, vou plagiá-lo !!

Nuno disse...

Álvaro... vais ter de aguentar isto sozinho mais umas duas semanitas (desde que regressei de férias, o trabalho pouco tempo livre me deixou). É que vou novamente de férias... e bem mereço!! ;)

Anónimo disse...

também acho O jogo o melhor jornal

Jorge Mota disse...

O jogo não é o melhor, é o menos mau.

Tb tenho pouca fé neste jogo depois de saber quem é o árbitro.

Quanto aos treinadores outra coisa é de salientar, e tb vem n'o jogo, 8 desses treinadores já passaram pelo FCPorto. Talvez seja só uma curiosidade, talvez não.

Essa última pergunta não quer dizer nada, pelo menos em relação ao FCPorto. Garanto-te que ele só avançará para a presidencia se o PdC o apoiar. E de qq maneira um clube como o FCPorto é muito diferente do Penafiel e por isso impossível de fazer comparações.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

Anónimo disse...

O Oliveirinha,ja esta a fazer os trabalhos de casa,porque para mim no dia que o Pinto Da Costa anunciar a saida,o Antonio candidata-se no dia a seguir a nossa presidencia,o penafiel e so para aprender,quanto ao lucilio,ele sabe que vamos estar todos de olho no larapio,e nao tera tomates para nos gamar em casa.

Toupeira disse...

Pas de problème Situacionista. ;)

Boas férias Nuno! Descansa bem para poderes regressar em força porque este blog está a sentir a tua falta.

O jogo não é o melhor, é o menos mau.
Pois, isso também é verdade! ;)

Zirtaev, acredito que o António Oliveira já terá uma base de apoios muito interessante só lhe faltando a recusa de Pinto da Costa em se candidatar. E nessa altura será uma grande luta entre ele e a pessoa que o actual presidente apoiar.

porto1969, infelizmente já espero tudo e estou sempre com um pé atrás quando nos calha o Calabote e dos outros dois Metralhas de Setúbal mas espero que tenhas razão porque basta que desta vez se engane e faça uma boa arbitragem para vencermos o jogo.

Anónimo disse...

Escama Dragões

Concordo contigo sobre o jornal o Jogo é o que eu compro todos os dias e aconselhava-te a ler a entrevista publicada hoje com o Paulo Bento.
Quanto ás contas era normal que houvesse amem pois o PdC até preparou o ambiente com o velho discurso de ataque ao rival e ao povo de Lisboa, com isso reuniu o rebanho e todos disseram méééé menos a ovelha negra.

Saudações Leoninas

Toupeira disse...

Escama, li hoje de manhã e até gostei por isso não percebi onde queres chegar...

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista