Seja bem-vindo. Hoje é

10/11/06

O futuro parece risonho

  • Um dos problemas do FC Porto foi ontem resolvido com a renovação do contrato de Jesualdo Ferreira, algo que se esperava depois do magnifico mês de Outubro. Assim, o treinador pode acabar esta época com o voto de confiança que o Presidente lhe deu (mais um a juntar ao que lhe tinha dado no caso Bosingwa) e começar a planificar a próxima época com jogadores à sua imagem, algo que ainda não teve oportunidade de fazer ao serviço do FC Porto. E muito provávelmente com Vítor Baía ao seu lado numa espécie de ligação entre o treinador e os jogadores do plantel...Uma óptima notícia que deve ser aplaudida por todos os portistas.

    Confesso que nunca tive um grande interesse em seguir a carreira de Jesualdo Ferreira quando trabalhava nos outros clubes ao contrário do que acontece com alguns treinadores portugueses mais jovens e por isso não sei se o trabalho que ele está a fazer é um prolongamento do que vinha fazendo antes ou se compreendeu que para ter sucesso no Dragão teria de fazer exactamente o contrário do que fez Co Adriaanse. Ou seja, ter um discurso à Porto, aproximar-se dos adeptos e da direcção e não afastar os jogadores mais populares mas, pelo contrário, dar-lhes mais poderes. De qualquer maneira, é isto que ele está a fazer neste momento e sendo assim só posso aplaudir o seu trabalho e esperar que seja para continuar.

  • Já que estamos em época de renovações, segundo o pai de Bruno Moraes, o FC Porto tem 50% do passe e a outra metade pertence ao jogador. Com Lucho passa-se algo parecido pois o clube continua a ter apenas 50% do passe do argentino e sendo assim a Sad não pode adormecer à sombra da bananeira porque os tubarões estão com os olhos postos nos nossos jogadores e todo o cuidado é pouco. O Atlético de Madrid é apenas um dos tubarões mas não é de certeza o maior.

  • Depois de ter perdido Wil Coort, actual treinador de guarda-redes do FC Porto, Co Adriaanse acaba de perder Kronshorst que aceitou o convite de Louis Van Gaal para trabalhar com ele no AZ Alkmaar. E assim, aos poucos, o treinador holandês que em Portugal fez a dobradinha mas que nunca conseguiu "entrar" no coração dos adeptos, vai perdendo todos os seus colaboradores depois de ter sido obrigado a recusar o convite da selecção chinesa por não ter chegado a acordo com o FC Porto...é caso para dizer que quem tudo quer, tudo perde.

  • Pela primeira vez desde que está em Portugal, Scolari resolveu pensar pela própria cabeça e deixou de lado alguns dos jogadores que trabalharam com Mourinho no FC Porto. É um primeiro passo para a renovação mas será que é para continuar?
  • 1 comentário:

    Anónimo disse...

    -----\\\\|//-------
    ------( @@)-------
    ---ooO--(_)--Ooo—
    Bom fim-de-semana

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista