Seja bem-vindo. Hoje é

07/01/07

David venceu o Golias

Muito embora já tenha dado uma vista de olhos pela net para ler alguns comentários ao jogo (pouco favoráveis à equipa do FC Porto como seria de esperar), não vou poder dar a minha opinião porque não vi nem sequer ouvi o relato. No entanto posso escrever sobre o que sempre escrevi, a minha oposição à taça de Oeiras.

Se fosse presidente do FC Porto recusava-me a jogar com os séniores nestes jogos da Taça. Porquê? Porque é um clube de classe mundial e não precisa disto para nada, mas principalmente porque a final desta taça é sempre realizada no antigo campo de treinos do Benfica e enquanto isso acontecer não merece ser levada a sério. Ou se quiserem, um campo onde a Uefa e a Fifa não permitem que se realizem jogos internacionais, não merece ser levado a sério. Principalmente num país onde existem no minimo dez magníficos estádios, uns a funcionar em pleno como é o caso do Dragão, outros simplesmente abandonados e a final da taça seria uma boa oportunidade para, quem os fez, mostrar que o dinheiro dos contribuintes serviu para alguma coisa.

Mas fiquei chateado pelos jogadores que apanharam um choque e não mereciam. Principalmente Vítor Baía pelas razões que apontei no post anterior. Volto a repetir: "Vítor Baía não precisava deste "prémio" para nada. Até porque terá à sua frente a pior dupla de centrais do clube e isso não lhe deve dar muita confiança. Ainda por cima, em caso de derrota ou de um simples remate em que a bola entra na baliza, os aziáticos anti-Baía que costumam dar o cú e dois centimos por cada golo que ele sofre, vão fazer-se ouvir durante toda a semana."

No entanto, como há males que vêm por bem, tenho a impressão que amanhã os Recordistas da Mentira nos vão brindar, pela primeira vez nos últimos seis meses, com capas iguais para o norte e para o sul. É que eles têm uma boa oportunidade para darem destaque por todo o país a um jogador do FC Porto e não acredito que não a aproveitem.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista