Seja bem-vindo. Hoje é

07/01/07

David venceu o Golias

Muito embora já tenha dado uma vista de olhos pela net para ler alguns comentários ao jogo (pouco favoráveis à equipa do FC Porto como seria de esperar), não vou poder dar a minha opinião porque não vi nem sequer ouvi o relato. No entanto posso escrever sobre o que sempre escrevi, a minha oposição à taça de Oeiras.

Se fosse presidente do FC Porto recusava-me a jogar com os séniores nestes jogos da Taça. Porquê? Porque é um clube de classe mundial e não precisa disto para nada, mas principalmente porque a final desta taça é sempre realizada no antigo campo de treinos do Benfica e enquanto isso acontecer não merece ser levada a sério. Ou se quiserem, um campo onde a Uefa e a Fifa não permitem que se realizem jogos internacionais, não merece ser levado a sério. Principalmente num país onde existem no minimo dez magníficos estádios, uns a funcionar em pleno como é o caso do Dragão, outros simplesmente abandonados e a final da taça seria uma boa oportunidade para, quem os fez, mostrar que o dinheiro dos contribuintes serviu para alguma coisa.

Mas fiquei chateado pelos jogadores que apanharam um choque e não mereciam. Principalmente Vítor Baía pelas razões que apontei no post anterior. Volto a repetir: "Vítor Baía não precisava deste "prémio" para nada. Até porque terá à sua frente a pior dupla de centrais do clube e isso não lhe deve dar muita confiança. Ainda por cima, em caso de derrota ou de um simples remate em que a bola entra na baliza, os aziáticos anti-Baía que costumam dar o cú e dois centimos por cada golo que ele sofre, vão fazer-se ouvir durante toda a semana."

No entanto, como há males que vêm por bem, tenho a impressão que amanhã os Recordistas da Mentira nos vão brindar, pela primeira vez nos últimos seis meses, com capas iguais para o norte e para o sul. É que eles têm uma boa oportunidade para darem destaque por todo o país a um jogador do FC Porto e não acredito que não a aproveitem.

6 comentários:

Anónimo disse...

No entanto posso escrever sobre o que sempre escrevi, a minha oposição à taça de Oeiras.
Se fosse presidente do FC Porto recusava-me a jogar com os séniores nestes jogos da Taça. Porquê? Porque é um clube de classe mundial e não precisa disto para nada, mas principalmente porque a final desta taça é sempre realizada no antigo campo de treinos do Benfica (...)


Bem... a azia hoje está forte, hem??

Anónimo disse...

Independentemente do facto de a taça ser de barro ou não,o facto é que o FCP tem por costume facilitar nestes jogos contra equipas de segunda!Não é a primeira vez que isto nos acontece e damos uma grande alegria à mediocridade!Podem diser que também tem acontecido aos outros,é verdade!Mas a nós acontece mais vezes!Os adversários contra nós raramente falham.jogam sempre com muita consetração,porque ganhar ao FCP eleva a moral e promove o estatuto!Sr jesualdo,aprenda e jogue sempre com a melhor equipa,como se o adversário fosse de qualidade como os que encontra na liga dos campeões!

Anónimo disse...

Alvaro,eu ouvi o relato da 2a parte,e o nosso Porto nao jogou mesmo nada,chegando mesmo a andar tudo a monte,o Porto a perder e o quaresma a tentar ser artista de circo,isso e para quando nos estamos a ganhar,Baia grande guardaredes sem duvidas,mas que foi 1 peru foi,e alan(ou como se chama o tosco)FDS,ninguem quer o gajo,Quanto ao resto sabes como e,vamos aturar os parvalhoes.

Anónimo disse...

Escama Dragões
Lá vem o fel todo, assume a derrota e a má exibição da pseudo equipa, faz como o teu treinador assume com humildade e não precisarás de Kompensam.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Escama Dragões

Volto porque me esqueci de referir que estranhamente não ouviste o relato, não viste imagens não sabes nada, muito conveniente para esconder a vergonha. Quando vires as imagens do penalty que por justiça divina não foi convertido e dos 5 longos minutos de descontos talvez compreendas porque é que é importante a drª Maria José Morgado ter sido nomeada para o apito dourado.

Saudações Leoninas

Nuno disse...

Ó Escama... vê lá tu que há uma pseudo-equipa que lidera o campeonato com 5 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, e irá disputar os oitavos-de-final da Liga dos campeões. Que nome darás a uma equipa que se posiciona a 5 pontos do líder e que, apesar de prosseguir na Taça de Portugal, já não se encontra nas competições europeias??

Quanto ao Álvaro não ouvido o relato ou visto imagens, é perfeitamente normal... eu, por exempl,o à hora do jogo do FCP tive jogo e não pude sequer estar a par de informações sobre o quer que seja. Entretanto no caminho para casa fui ouvindo a TSF, que nos seus cometários foi clara, o Atlético venceu porque o FCP não teve a atitude mais correcta, no entanto, o FCP fez mais do que suficiente para vencer, não tendo vencido por falhas diversas, sobretudo no ataque. Já vi também imagens... resumos seleccionados, com comentários completamente pró-Atlético (então na SIC notícias chegou ao cúmulo do rídiculo, nunca imaginei que o Atlético tivesse adeptos ferrenhos na TV) com câmaras únicas, e com imagens de qualidade fraca.

Quanto às imagens do penalti, não são de todo claras, no entanto dá a clara ideia de o jogador do Atlético empurrar pelo peito, com o braço direito, o jogador do FCP, retirando-o logo de seguida. Daí a "torção" do tronco que se vê no jogador do FCP, já que o empurrão se dá na parte direita do corpo projectando-o par esse lado. Mas claro está que foi um caso obra de um qualquer apito dourado, como muito bem timidamente insinuou o Jorge "Palhaço Frustrado" Batista na SIC. Onde também ele falava dos 5 minutos de desconto como excessivos, apesar de não ter sequer ouvido o relato (tu ao que parece deves ter ouvido, e provavelmente até visto o jogo ao vivo!!)... Ora 5 minutos, em Portugal até é um número bem dentro da normalidade quando há perdas de tempo para além das habituais substituições (posso-te dizer que nos últimos 3 jogos que tive, os 2 últimos tiveram 5 minutos de desconto e o anterior a esses teve 6... sem qualquer polémica... perfeitamente normal).

Sobre a arbitragem, li o que escreveu o jornalista d'"A Bola", e segundo ele não houve polémicas, pareceu-lhe penalti e o tempo d descontos foi apropriado.

Já agora, se fosse intenção do árbitro beneficiar o FCP, não teria este seguido em frente?? Não estaria o jogo há muito resolvido?? Estando jogadores do Atlético dentro da área, antes da marcação do penalti, e estando o árbitro claramente comprado, porque razão não mandou repetir até a bola entrar??

Maria Morgado?? Não será mais um "Octávio Machado"?? É que, pessoalmente, nunca lhe vi nada, para além de uma atitude ligeiramente de extrema-esquerda e das tais frases ao melhor estilo "Octaviano".

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista