Seja bem-vindo. Hoje é

25/01/07

Notícias no FCP

  • Dragões de Ouro
- Este ano, os galardoados com Dragões de Ouro na parte de Futebol do FCP irão ser o Pepe (Atleta do Ano) e Lucho (Futebolista do ano). Escolhas naturais e bem merecidas para jogadores que efectivamente tiveram um ano de 2006 em grande. Depois há uma outra escolha que quanto a mim só pode ser considrada justa quando olhada sob determinado prisma... a escolha de Rui Barros para Treinador do Ano. Entendo esta escolha como uma escolha "camuflada" de Co Adrianse, porque quanto a mim, se existe neste momento este FCP com personalidade, com disciplina, com arrumação e com ambição, muito se deve ao holandês, que conseguiu dar a volta por completo a tudo o que se tinha passado na época anterior. Esquecendo a sua maneira de ser, e a forma como saiu, a realidade é que em 2006 tivemos este FCP muito graças a si, e suponho que o "prémio" acabe por ficar personalizado no Rui Barros, treinador que estava com ele, que fez a transição e que continua com Jesualdo Ferreira.

  • Lucho e Lisandro na Selecção
- Se a chamada do Lucho já não consiste qualquer novidade, a chamada do Lisandro acaba por ser um retorno, depois de uma ausência que coincidiu com a sua lesão e abaixamento de forma. Neste momento o Lisandro é o jogador que actuou em todas as partidas oficiais do FCP nesta temporada, e tem vindo a ser um jogador muito importante para a equipa. Regressa agora à selecção, e espera-se que com este acrescento de moral, acabe por beneficiar ainda mais o FCP.

  • Fucile na Selecção
- Outro jogador que, à semelhança do Lisandro já não era convocado há algum tempo, e que acaba por regressar às convocatórias. Um jogador que foi uma surpresa muito agradável. Tal como havia dito aquando da sua contratação, tendo em conta os moldes como foi feita, o FCP só podia sair a ganhar, já que o que tinha a perder era quase insignificante (sobretudo tendo em conta tudo o que já se fez em termos de contratações de laterais). Tem sido um jogador que não se esconde, que assume o seu jogo, quer a defender, quer a atacar, e que quando à esquerda mostra um excelente entendimento com o Quaresma.

  • Helton na Selecção
- Nova chamada, que surge com naturalidade. Que dizer de um jogador que, com justiça, tira o lugar a um dos melhores do Mundo??

  • Profissionalismo
- Os jogadores do FCP, mostraram que o seu grau de profissionalismo não se fica pelos relvados, pelo clube ou pelas selecções. Acabam de mostrar que têm consiciência do seu estatuto, e em peso compareceram na reunião do sindicato de jogadores profissionais de futebol. 24 atletas do FCP presentes!! cho que diz tudo...

  • Contratações
- Hoje diz-se que o FCP contratou o avançado colombiano Rentería e também o central brasileiro Eliézio, dois jovens que actuam no Brasil. Eu aguardo por confirmação do FCP para emitir uma primeira opinião.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nuno, bem associado o Rui Barros ao Adriaanse. Não devemos ser ingratos para quem, de qualquer das formas, levou o FC Porto à dobradinha.
Tenho sempre frisado isso e nunca gostei que dissessem mal do holandês.
Parabéns pela perspicácia.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista